quarta-feira, 13 de agosto de 2014

eis que surge... fabiana bertotti!

Fabiana Bertotti
Poderia ser mais uma mulher bonita falando de comportamento cristão na internet. Mas não! Ela é falante, carismática, humorada, inteligente, bem apresentável e com uma sabedoria cristã bem equilibrada.
Já de cara no primeiro Vlog¹ que assisti "Sua igreja é chata?" (Com quase 80.000 mil visualizações, sendo o mais assistido) já gostei dela em todos os aspectos citados acima. O vídeo fala  sobre como você ver a igreja que frequenta e que sentimentos você tem quando pensa nela. Muito interessante, pois aborda uma realidade que deixamos de enxergar e aceitar. Se você estiver dando mais atenção para as coisas deste mundo, você consequentemente perde o interesse e o prazer de servir a Deus, de estar com Ele e estar na casa dEle. Outro que gostei muito mesmo, por que sou apaixonado, é o que fala sobre música. "Que música você escuta?" vai na mesma linha de pensamento sobre o que ela fala sobre igreja. Me chamou muita atenção,  me fez refletir e rir do modo como ela fala. (Não tem como não rir... hehe)
Caras e Bocas do Vlog
Outros temas ela aborda de uma forma tão direta, sem agressividade, por mais que seja polêmico. Exemplo disso foi um dos mais recentes sobre "Maquiagem e Santidade." Rendeu tanto receptividade quanto polêmica, tanto que o vídeo foi retirado do Youtube por ela mesma. Pessoas sem maturidade espiritual, sem comunhão, mal intencionadas, sem princípios não entendem  a mensagem e levam tudo no "oba, oba" e dão lugar à suas vontades. A Bíblia  não é um livro do que pode e o que não pode, e sim a Palavra de Deus, que lhe orienta e aconselha a seguir o Seu caminho, pois Ele é O caminho. Lá fala sobre Decência, Ordem e Modéstia. Na vida do cristão em tudo tem que haver esses pilares, se não, não haverá equilíbrio. 
Fabiana Bertotti conseguiu ganhar a simpatia de milhares de pessoas, "os tchutchucos", que a acompanham em seus vídeos, em sua página no Facebook, palestras e etc. Ela é baiana, casada, cristã, jornalista, escritora  dos livros "Submissa?: todos têm um dono" e "Confissões de uma Viciada em Internet ", esse último pra ser finalizado e lançado em breve.  
Rodrigo e Fabiana Bertotti
(esposo)

Atualmente morando em Londres, (bem que ela poderia está morando mais perto... hehe), já andou pelo Brasil todo e passou uns dias aqui em Teresina-PI (28 e 29 de Junho) realizando palestras em dois encontros de mulheres do nosso estado. Perdi a oportunidade de vê-la pessoalmente, mas deixa pra próxima.
Com meu exagero, a considero como uma "profetisa" dos dias atuais, sempre com base na Palavra de Deus e na literatura do Espírito de Profecia na pessoa de Ellen G. White.
Livro de sua autoria.

Vale a pena assistir, refletir e rever seus conceitos de comportamento cristão.

VLOG:  https://www.youtube.com/user/FabiBertotti/videos

BLOG: http://fabianabertotti.com/

PAGE NO FACEBOOK: https://www.facebook.com/fabibertotti?fref=ts

MATÉRIA NO PIAUÍ: http://www.piauihoje.com/noticias/autora-que-defende-a-submissao-feminina-faz-palestra-em-teresina-54874.html

1. VLOG: Videoblogue (VideoblogVideolog ou Vlog) é uma variante de weblogs cujo conteúdo principal consiste de vídeos.
Videologger ou popularmente Vlogger, é o termo utilizado para identificar produtores de vídeo pessoais para internet, similar ao termo videomaker, com o diferencial que suas produções tem como objetivo principal a exibição via web. 
Fonte: WIKIPÉDIA 

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

última geração: evangelismo de impacto

Zona de Conforto? Caia fora dessa!
Venha pra Ultima Geração.
Sempre ouvia falar de projetos sociais, ONGs e etc.; que ajudavam as pessoas mais necessitadas e carentes. (Idosos, órfãs, enfermos...) 
Ouvia também sobre projetos de igrejas e religiões diversas que faziam o mesmo. Sempre isso de muito longe. Numa realidade distante da minha. 
Me inspirei. Planejei fazer um. (O "Nova Atitude"). Coloquei tudo no papel. Mas aí o desafio era grande, me senti pequeno e com muitos afazeres deixei passar o tempo. Mas sempre vinha em minha mente que tinha que colocar em prática esse projeto e me incomodava muito. Não me esforcei com devia. Não confiei totalmente em Deus como era pra ter sido. Me acomodei numa zona de conforto. Fraquejei.
Um dia, de repente, olhando meu Facebook vi umas postagens que chamaram minha atenção!!
União que faz a força!
Eram fotos de encontros que alguns jovens na zona sul (Teresina-PI) tiveram evangelizando em lugares que nunca alguém, imagino eu, iria falar de Deus. Um lixão. E mais. Foram numa das principais avenidas da capital, no Centro, entregar livros, cantar, doar cestas básicas e falar do amor de DEUS para travestis, mendigos e drogados, numa quase madrugada de sábado pra domingo. 
Achei isso tão incrível, mas tão incrível, que não demorou muito e procurei todas informações com um dos membros do projeto (Elany e depois com a Beatriz).
Lanches, passeios e eventos.
Conheci o Legilson (líder) , Jane e o "Junim" (filhinho), casal que sempre abrem as portas de sua casa pra receber os jovens de todos os lugares e os acolhem de uma forma incrível. Me identifiquei com as idéias desse homem levantado por Deus. Conversei sobre o que eu já tinha pensado e em pouco tempo estava eu vestido, literalmente, com a camisa e me sentindo parte de uma nova família. Família essa acolhedora, amigável, atenciosa, animada e motivada a trabalhar pra Cristo. Agora tudo se tornou mais fácil, por que era bem próximo de mim. Espalhei essa noticia e falei do projeto pra vários amigos que também gostaram e começaram a participar.
Missões: Abrigos, Pontos Turísticos.
Todas as terças e quintas íamos visitar os afastados da igreja e as que ainda não conheciam a Cristo, pessoas enfermas, necessitadas de carinho, atenção e alimento também.
O Projeto de Evangelismo de Impacto cresceu de uma forma tão rápida e grande que fez com que vários outros jovens, adventistas ou não, tivessem uma experiencia única de pregar o evangelho.
Entregamos livros missionários, sorrisos e abraços grátis em shoppings, pontos turísticos, rodoviárias, abrigos, hospitais, semáforos e etc, praticamente deixamos nossa marca em todos os lugares de nossa cidade e em algumas cidades que viajamos. Fomos visitar até celebridades de nosso Estado. 
Momentos Espirituais
Não posso esquecer de todo preparo espiritual que nós temos antes de começar nossas missões. E nossos encontros de confraternização, estudo da Palavra e Oração. Frutos desse trabalho rendeu em batismos de vários amigos.
Nessa "aventura" toda percebemos o quanto somos frágeis e o quanto que o pecado nos escraviza. Mas a maravilha disso é que DEUS nos chama, nos usa, nos capacita e nos motiva pra fazer a obra dEle. Ele nos escolheu. 
Missões: Moradores de Rua,
Dependentes Quimicos,
Celebridades
Passei a viver a vida com outra forma de me ver e enxergar as outras pessoas. Agora está nas minhas veias, mais do que nunca, enraizada as lições de Cristo praticadas pela U.G. 

Hoje o projeto U.G. continua de uma forma tão incrível que motiva e descobre outras pessoas que precisavam estar  junto com esse grupo, com a liderança do Lê, pra trabalhar e não deixar a chama se apagar. (Estou um pouco ausente mas desmotivado nunca). 
Eu sou a Última Geração. E você?
Jesus está bem próximo de voltar e nos buscar. A seara é grande. Não podemos fazer tudo. Mas fazemos a diferença com o nosso melhor aqui pra colher lá na eternidade. 
Eu sou a Última Geração. E você?

Mais informações:

FACEBOOK: 
https://www.facebook.com/pages/Ultima-Geração-Evangelismo-de-Impacto


LEGILSON (Líder): 

(86) 3218-1646 (fixo)
(86) 8804-8495 (oi)
(86) 9901-5046 (tim)



quinta-feira, 7 de agosto de 2014

500!!!

Gratidão!!! Essa é a palavra certa pra definir o que sinto em relação ao número de visualizações deste blog.
Parece pouco, parece cedo pra comemorar, mas pra mim já é um SUCESSO. DEUS seja louvado por isso!! Objetivo é levar a Palavra dEle. Sou apenas uma pequena voz. Um instrumento. 
Meus amigos deram toques e retoques. Ajudaram a divulgar no Facebook. Comentaram. Isso pra mim já é o suficiente. Muito Obrigado!
Sempre tive vontade de ter um blog. Alguns mal nasceram, morreram no esquecimento. Mas agora é diferente. Quero insistir e persistir neste aqui.
Esse blog estará no "ar" enquanto Ele permitir. E que seja apenas o começo de minha vida de blogueiro. Que haja inspiração e tempo também. hehe

Acessem. Compartilhem. Divulguem. Comentem. Opinem. Orem. E mais uma vez OBRIGADO! =]