segunda-feira, 27 de julho de 2015

#meulivrofavorito:O MONGE E O EXECUTIVO

Best-Seller
Livro escrito há mais de 10 anos, mas soando como super atual, prova disso é a sua alta vendagem, sempre nos tops 10. Já um best-seller!! 
O autor, James C. Hunter, criou um ambiente calmo e agradável, inspirando espiritualidade, pra ensinar liderança. Num mosteiro o personagem principal dessa história, John Daily, convencido por todos e finalmente por ele mesmo, busca ajuda, depois que seu estilo de liderança vinha sendo questionado por sua família, chefes, liderados e etc. Uma semana com outros 5 líderes de diferentes áreas e organizações, são submetidos a várias palestras, debates e discussões a respeito de liderança com o monge Simeão, um grande e bem sucedido ex-líder empresarial, que se afastou do mundo dos negócios em busca de refúgio e tranquilidade, e que agora vive a passar seus valores, princípios e experiências pra outros líderes. Os ensinamentos de Jesuso grande Líder da História, que quebrou paradigmas, é o ponto auge do livro, pois até hoje são objetos de estudo em todas as áreas. A ideia de líder servidor, deixa como obsoleta o perfil do líder em que não podia ser questionado e que o uso do poder era reinante. 
Outros livros com o mesmo título "O Monge e o Executivo" compõem uma trilogia, seguidos da temática dos princípios do líder servidor e o trabalho em equipe.
É de uma leitura agradável e cativante, indicado pra todos nós, sejamos líderes em qualquer área de sua vida, incluindo até mesmo pais. Já é a segunda vez que o leio e quero ler esses outros. Então aprecie a leitura, e lhe desafio a não gostar do livro, se assim conseguir... rs

Editora: Sextante

domingo, 12 de julho de 2015

primeiro niver do blog: gratidão (e curiosidades)

Niver: 1º ano
Me lembro de que quando pensei em fazer este blog (um anterior nem chegou a existir de fato hehe), foi através de um texto que escrevi falando sobre a relação da Copa do Mundo e os Mandamentos de Deus, pois alguns jogos do Brasil (os principais para nós) cairiam aos sábados. Enviei para vários amigos (via Face e impressões), e com a boa aceitação (estava tudo referenciado e contextualizado), publica-lo foi o segundo passo. 
Assim, a cada ideia, sugestão e critica de amigos foi-se amoldando (com o apoio do meu irmão James Dias) o que hoje é o "minha voz", uma pequena voz que procura transmitir a "Voz Maior". 


Logomarca Oficial

A logomarca foi pensada para ser visualizados os 3 elementos da comunicação: o Emissor ( o desenho da onda de transmissão mais escuro e maior, representando Deus), o canal (nós) e o receptor ( o nosso próximo, semelhante a nós e igualmente necessitados da Mensagem).
Minha euforia pelo blog no inicio foi tão grande que comemorei com um post as primeiras 500 visualizações (em menos de um mês). Foi cedo né? Mas antes eu já tinha decidido não parar e usar mais meios pra divulgar o blog (nem que fosse chateando/marcando alguns amigos kkkk).
Outros pontos foram a criação da página oficial no Facebook e também de um grupo.
Ah a ajuda nos compartilhamentos em alguns grupos foram de grande valia pra expansão do blog. 


TOP5
Inovações tinham que surgir, por exemplo, as indicações de livros e filmes, que eu já tenha lido/assistido: #meulivrofavorito e #meufilmefavorito. As entrevistas com esses dois amigos cantores, Lucas Nunes e Valdecy Araújo, que renderam muitos comentários. E também a participação de amigos, um com uma composição musical (Rodrigo Ramos) e outro com um vlog super interessante sobre espiritualidade (Eliézer Freitas). 

O feedback foi sempre positivo e fui amadurecendo mais os textos e procurando até escrever melhor.
A matéria de mais sucesso (invicta) foi sobre a escritora, vlogueira e palestrante adventista Fabiana Bertotti, que rendeu umas 2 mil "visu", até por que ela mesma compartilhou em sua página e elogiou bastante a matéria. Em segundo lugar está a matéria sobre a expectativa do tão aguardado DVD do cantor Leonardo Gonçalves "Principio" (que já ralou de eu tanto assistir \o/).

A cada tema, uma reflexão. Tem algumas vezes que vem tão de repente, com um insigth, que eu escrevo atropelando tudo, e ao mesmo tempo lembrando e pesquisando na Bíblia o que ela pensa a respeito do assunto em questão. Outros surgem de um tempo já planejando e me questionando se escrevo ou não, e também se é interessante. Alguns assuntos são mais complicados e polêmicos. O tema que mais gosto de falar/escrever/discutir é sobre música, mas não quero encher o blog somente sobre isso... rsrs



Gratidão

Foram até aqui 23 postagens (contando com esta). Quase 6 mil visualizações.

Se já foi dado um passo tão grande e perdurou até aqui, acredito que Deus está no controle, e ser usado por Ele, apesar de mim mesmo, é um privilégio e ao mesmo tempo assombroso. Entender os Seus critérios é passar a eternidade e nunca conseguir O decifrar. 
Não sei até onde vai, mas sei até onde Ele levou. 
Gratidão, mais uma vez define o que sinto. 
Obrigado a cada um que me apoia direta e indiretamente, pois este blog não é meu, é NOSSO!!
Pra finalizar não poderia faltar o jogo de palavras oficial do blog:
#acesse #curta #comente #compartilhe #ore



sexta-feira, 3 de julho de 2015

#meufilmefavorito: TRÊS HISTÓRIAS, UM DESTINO

 Três Histórias, Um destino (2012)

Não são todos filmes do gênero gospel que tem grande impacto nesse meio e fora dele. Esse filme em questão, de alguma forma, conta a história de muita gente. Mesmo em meio aos caminhos tortuosos que os personagens Jeremias, um jovem que aprende nas ruas a "vida", cresce fugindo da realidade de uma família desestruturada; Elizabeth, que educada de forma protetora pela sua mãe, procura sua liberdade e toma decisões precipitadas pra viver um grande amor que compromete seu futuro; e por último o pastor Frank, que se pressiona a crescer sua igreja e investir desenfreadamente e alimentar sua ambição, perdendo assim o foco da missão evangelística e o relacionamento com sua esposa; suas histórias se cruzam em um final emocionante.
Inspirado no livro do missionário R.R.Soares, de 2004, pela Graça Editorial, o filme fez sucesso no Brasil, produzido pela norte-americana Graça Filmes. 
Uma das músicas da trilha sonora do filme é cantada por Thalles Roberto, "Maravilha".

Trailer: