segunda-feira, 14 de novembro de 2016

eu não mereço o céu


Sim, eu não mereço o céu. Eu sou um pecador. Eu mereço morrer eternamente. 
Eu estou distante do ideal de Deus. 
Eu não consigo me manter sempre espiritual. Eu só sei errar. 
Eu não consigo andar sozinho. Eu sempre caio. Eu não consigo me entregar por completo. 
Eu muitas vezes duvido. Eu luto contra mim diariamente. 
Eu uso máscaras. Eu sou um hipócrita metido a cristão. 
Eu minto pra mim mesmo. 
Eu sou um sem vergonha. Eu sou um perfeito imperfeito. 

Sim, eu não mereço o céu. Mas... 


Alguém lá do céu se entregou por mim. Alguém la do céu morreu em meu lugar. 
Alguém lá do céu pagou pelos meus pecados. Alguém lá do céu já venceu por mim. 
Alguém lá do céu está sempre comigo. Alguém lá do céu é o Caminho, a Verdade e a Vida. 
Alguém lá do céu me perdoou. Alguém lá do céu é meu refúgio e fortaleza. 
Alguém lá do céu não me condena. Alguém lá do céu me salvou. 
Alguém lá do céu ver não quem sou, mas em quem nEle posso me tornar. 
Alguém lá do céu me escolheu. Alguém lá do céu é perfeito. 
Alguém lá do céu prometeu me levar pra lá também. 

Esse alguém lá do céu é Jesus. 

Único e real motivo de eu querer ir pro céu. 

Um encontro de um pecador redimido e de um Salvador absoluto. 


terça-feira, 1 de novembro de 2016

ninguém mais tem medo do diabo


"E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz." II Corintios 11:14

Por incrível que pareça ninguém tem mais medo do Diabo ou do dito-cujo, capiroto, qual seja a forma que você o chame ou o conheça.
Não é difícil alguém já não ter visto alguns filmes de terror ou  de comédia, séries ou novelas, ouvido músicas, lido livros e etc, em que ele esteja presente. Se não ele de cara, mas por trás de tudo.
Daqui a alguns dias, a Globo Filmes irá lançar um filme brasileiro em que o Diabo vem para a Terra em busca de fieis, e num tom de comédia ele dialoga com "Deus" e assim vem para cá usar de suas artimanhas para chamar atenção: um programa de entretenimento em que pessoas são queimadas ao vivo e muito mais coisas. Não quero focar no filme em si. Mas na forma como são tratados esses tipos de assuntos de cunho religioso/espiritual.

"Eles estão com o entendimento mergulhado nas trevas e separados da vida de Deus por causa da ignorância em que vivem, devido ao embrutecimento do seu coração." Éfesios 4:18


O sobrenatural sempre nos chama atenção, pois é algo desconhecido, que foge da nossa realidade.
A busca de uma experiência como essa faz com que tudo isso e muito mais se achegue mais a cada de um nós de uma forma mais acessível. Quer um exemplo? O fenômeno Harry Potter, um bruxo que vai para a escola de magia Hogwarts virou febre entre crianças e adolescentes (adultos também) até hoje, mesmo passado tanto tempo. Mas como assim, não é de bruxaria, magia, ocultismo, feitiçaria e espiritismo que formam pano de fundo da série de livros e filmes? Mas o que isso importa se ele é o mocinho. Não esquecendo que os seres humanos sãos os "trouxas". Outro fenômeno, a saga Crepúsculo, em que vampiros são os astros principais, não geram mais o temor de quando eram retratados em filmes de terror, agora são bonzinhos, inspiram amores, aventuras... Esses que falo são antigos (já estou velhinho rs), mas tem muitos outros recentes em que o mundo das trevas não causa mais medo e sim euforia!! Todos os vilões que têm nome de Apocalipse são derrotados, como se fossem eles o real sentido do nome dado ao livro bíblico. Nas novelas pessoas vão e voltam do mundo dos mortos, aparecem e falam com a gente. O próprio Satanás apareceu no final de "Alma Gêmea" e leva a vilã, em meio ao fogo num quarto, por um espelho ao inferno (?). Vibração total em ver tal cena, recorde em audiência no horário das 6 de todos os tempos. 


"Porquanto, nossa luta não é contra seres humanos, e sim contra principados e potestades, contra os dominadores deste sistema mundial em trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais." Efésios 6:12


Nos filmes e livros, demônios e monstros são totalmente normais e aceitos. Uns tais de anjos Gabrieis, Lúcios, Migueis. Bruxos, magos, feiticeiros. Nos desenhos animados e animes, a violência e o satanismo são bem mais explícitos, quem não se lembra de Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco, Yu yu Hakusho, Caverna do Dragão, Yugi Oh!, Digimon, Ben 10, Monster High... (parte deles eu era fã, assisti a maioria dos animes e desenhos animados que passaram na TV). Nos seriados nem se fala, Sobrenatural, The Walking Dead, Lúcifer, Grimm, só pra começar. Os filmes de terror dos últimos tempos lotam os cinemas e até mesmo cristãos dão uma volta por lá. "Ouija", "Invocação do Mal", "Atividade Paranormal", são um dos filmes de maiores sucessos recentes. Músicas abertamente demoníacas de bandas de rock e heavy metal, que adoram a Lúcifer, invocam a "besta", o número 666, fazem rituais em seus shows, e por aí vai. 
Já que estamos no período de Halloween, o que dizer de nós cristãos nos fantasiarmos de bruxas, monstros? Sendo que o sentido seria uma festa dos mortos, ou nem tão mortos assim. hehe
Estamos tão envolvidos que estamos cegos. Estamos tão acostumados que achamos normal. 





"Aquele que vive habitualmente no pecado é do Diabo, pois o Diabo peca desde o princípio. Para isto, o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo." I João 3:8

Satanás obviamente não é um ser que tem um tridente, rabo e chifres e pior ainda sendo vermelho hahaha Ele era um anjo de luz, e ainda tem seus poderes. Mas nós não podemos ver com nossos olhos carnais algo tão espiritual se não nos alimentarmos espiritualmente. O lado oculto é um lado obscuro. Não precisamos ir a uma sessão espírita ou de magia ou a uma igreja satânica, ou até mesmo ver esses seres pessoalmente, quando realmente eles mesmo não aparecem pra lhe atormentar. Sabe porquê? Colocamos tudo isso dentro de casa quando assistimos algo do tipo na TV ou no cinema, lemos livros ou escutamos músicas que assim evocam esses espíritos. Temos "medo". Mas nossa curiosidade ou vontade é maior e faz com que enfrentamos e mergulhamos nesse mundo. O anjo rebelde vem com uma atmosfera romântica, humorada, fictícia de tudo que ele quer implantar em nossa mente, seus ideais, seus objetivos, suas artimanhas.

"...para lhes abrir os olhos e os converteres das trevas para a luz, e do poder de Satanás para Deus..." Atos 26:18

Não quero dizer que eu estou fora desse contexto, mas preciso abrir meus olhos quanto a isso. Nossa vida está em jogo e não quero ser brinquedo de Satanás. Peço sabedoria, discernimento e força pra mim desfazer de tudo isso. 
Deus tem Todo o Poder e pode nos transformar, abrir nossos olhos. Estando do lado dEle mais nós nos afastaremos das trevas e a Sua luz nos iluminará. 

"Ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o reino do seu Filho amado..." Colossenses 1:13