terça-feira, 6 de outubro de 2015

onde está Deus?


Em momentos de tragédia, como as que ultimamente estamos assistindo e assustados com o que ainda poderá acontecer, a pergunta que paira nesse momento é: onde está Deus?
O mal sempre me surpreende, em todos os seus níveis, e isso nos torna tão vulneráveis, sendo que nos achamos tão prepotentes a ponto de achar que encontraremos a solução para todos os problemas. 
A história se repete desde o primeiro homicídio entre irmãos, fruto do pecado que se arraigava no coração de Caim (Gênesis 4:3-16), e assim sucessivamente, com o povo que se corrompera e foram destruídos pelo dilúvio (Gênesis 6-7), adorar a outros deuses,  guerras pelo poder, e mais, rebaixados a escravos e mesmo depois de libertos do poderio egípcio por mão divina continuavam a reclamar e alimentar o mal em sua vidas.
As nossas escolhas que determinam o nosso futuro, temos o livre arbítrio!
Provas disso estão em Deuteronômio 30:17-20 e Eclesiastes 11:9.
Vemos as profecias se cumprindo a cada instante, e ainda estamos inertes, como espectadores de um mundo que está em ruínas, em degradação moral e espiritual, pois essas duas afetam todos os outros os aspectos.

Eu acredito, que já passou da hora de nos levantarmos, sairmos de nossa zona de conforto e falar do amor de Deus, falar de esperança, pregar as boas-novas, deixar os bancos da  igreja e viver realmente uma vida cristã! Está mais que na hora de lermos mais a Palavra de Deus, orar mais, ter comunhão!
O motivo de tanta gente perguntar onde está Deus, são elas simplesmente estarem longe dEle!! 
Deus não prometeu só alegrias (João 16:33), mas que estaria sempre conosco em todos os momentos (Salmo 46:1).
A pergunta certa seria: "Onde está você?!","Onde está sua mão para ajudar o próximo?" "Onde está seu ombro pra alguém chorar?", "Onde está seu ouvido para escutar o que o outro tem para falar?"...
Deus desde a queda da humanidade nos pergunta onde estamos! Assim não fez ele com Adão e Eva que se esconderam de Sua presença, quando antes eles viviam em plena comunhão com Ele? 
Colocar culpa em Deus é fácil, mais fácil é colocar no Diabo. Nem sempre somos vítimas, e sim, somos consequências de  milênios de pecado que se agrava cada vez mais.
Atos de honestidade hoje, são alvos de holofotes. Carinho entre animais, notícia no mundo inteiro.
Está tão difícil de nos diferenciar do "mundo". 
Não. Não é fácil viver com uma perda, seja ela de um ente querido ou financeira. Nós não fomos criados para morrer e viver em sofrimento, Deus plantou a eternidade em nossos corações!

Uma coisa eu sei, quando você ficar sem nada, e você tiver só Deus, você terá TUDO.
Lembre-se de Jó, dos discípulos, de Paulo, do próprio Cristo. 
Eu não desejo o mal pra ninguém, nem mesmo sou masoquista. Não aguento ver ninguém sofrendo, pois sofro junto. Tento muitas vezes fechar meus olhos pra realidade ao meu redor, até mesmo quando acontece comigo. Mas de alguma forma isso me incomoda. 
Não quero que o amor se esfrie do meu coração. Se for pra ser um remanescente assim tentarei me conservar. A fonte é Ele. Busque a Ele. Pois quão vazios estamos, ou até mesmo só pela metade. Quando na verdade era para estarmos transbordando de amor, de esperança, de altruísmo e etc, de todas as boas dádivas que vem do Alto.
Eu me pergunto: "Onde eu estou?" 
Olhe mais pra si. Você encontrará as respostas em Deus. Por que somente nEle que nos tornaremos completos. Prepare-se para esse encontro, que não tarda em acontecer. Que nossa expectativa aumente e todo esse mal terá um basta! Amém? Creia somente!

2 comentários:

  1. Texto muito bom! Em um mundo cheio de aparências e superficialidades, é bom saber que existem pessoas que ainda dedicam seu tempo pra viver as verdades e os propósitos de Deus! Parabéns Getúlio!

    ResponderExcluir