sexta-feira, 15 de abril de 2016

saudade

Você já sentiu saudades de alguém que nunca viu? E de um lugar que você nunca esteve?

Nosso tempo aqui na Terra é uma passagem. Somos estrangeiros. Mas quando isso passou a acontecer?

Nossos primeiros pais, Adão e Eva, tinham a missão de cuidar do nosso planeta, um maravilhoso jardim plantado por Deus, nos seis dias de Sua criação. (Gênesis 2:15)

No entanto, o mal procurando abrigo, encontrou a mulher sozinha, e assim deixando-se levar pelas artimanhas do inimigo e oferecendo também ao homem o fruto proibido, não hesitaram em desobedecer a Deus. (Gênesis 3:6)

Na primeira folha caída sobre o chão, Adão e Eva, aos prantos, sentiram a dor das consequências de sua decisão pela desobediência e rebeldia contra Deus.

Nesse momento, Adão se rebaixou de príncipe deste planeta a escravo do pecado, e em toda a raça humana se perpetuaria os efeitos deste mal. Mas Deus não deixou ficar assim tudo perdido, a solução foi imediata, Seu filho viria pisar a cabeça da serpente e nos livrar para sempre de seus enganos. (Gênesis 3:14 e 15, João 16:11)

Dando lugar a Satanás, o homem perdido, se afasta de Deus, e alimenta sentimentos contrários a Seu caráter. Caim, fora advertido pelo Seu Senhor, mas preferiu dar ouvidos a seu egoísmo e ódio contra seu irmão e a sua busca para obedecer a Deus, assim como Ele queria ser adorado. Matando a Abel, Caim levou em si a maldição pelo seu ato. (Gênesis 4:3-8)

O mal mostra seus efeitos até hoje. E por assim ser, Jesus, Deus encarnado, veio dizer que nos levaria para onde Ele tinha vindo, mas antes, nos ensinou o caminho e como deveríamos agir, pois o Seu Reino começaria com cada um se tornando um discípulo Seu. (João 14:1-7)

O que me deixa triste é o fato de que, muitas vezes, vivemos como se nada fosse acontecer, como se não tivesse uma solução, uma esperança, uma promessa. Pior ainda, quando deixamos de acreditar e perdemos a fé.  (II Pedro 3:9) Mas o mal e seu representante estão com os dias contados. (Romanos 16:20) Tem que deixar ele propagar-se e provar ao Universo o quão terrível é estar preso a ele, mostrando assim seu efeito devastador. (João 10:10)

Saber que esse Deus, sempre procurou estar não só em nosso meio, mas dentro de nós (Mateus 1:23), é o suficiente para O buscarmos de todo coração e assim sentir Sua presença e O vermos face a face naquele Grande Dia e ser reconhecidos com Seus filhos.

Sei que Deus está atento a cada lágrima derramada, a cada filho ceifado pela morte, a cada enfermidade que assola a humanidade. Sei que Ele voltará e me pergunto: estarei eu preparado para encontra-lo? (Tito 2:13)

Mais de dois mil anos se passou e essa promessa ainda ecoa e mexe com nossos corações. Um novo lar. É algo tão surpreendente que faz com que nossos pensamentos se percam em imaginar com será viver sem o mal que tanto nos escraviza. Ansiar por um lugar que nunca vimos. E mais ainda, estar com alguém que só ouvimos falar. (Hebreus 10:37)
Um lugar que reinará só o amor, a paz, a alegria, e a gratidão infindável por um Deus que nos amou primeiro.


Gostaria que ouvisse essa belíssima musica da cantora Melissa Barcelos, "Saudade". (Impossível não refletir e não se emocionar): 




Nenhum comentário:

Postar um comentário