terça-feira, 23 de agosto de 2016

seja a diferença




Quantas vezes já criticamos algo que nos deixou incomodados. Algo que alguém deixou de fazer.

Na igreja não é diferente. Muito fácil falarmos que não gostamos de certa música de um cantor, ou como ele cantou. Dizemos muitas vezes o quanto não gostamos de uma pregação ou como foi conduzido o culto.

Muitas dessas observações podem até serem verdadeiras: cultos mornos, cantores desafinados, igrejas sem equipamentos, ou falta de liderança em alguns cargos e etc. Mas o que não se pode é deixar com que se desenvolva um sentimento de critica e nisso ficar. Sabe o que vai acontecer uma hora? Você vai viver vendo os defeitos, vai viver reclamando, vai ficar se chateando com tudo, e uma hora ou outra você está fora da igreja.

Uma frase que nunca vou esquecer e quando colocada em prática dar certo é: “Seja a diferença que você quer em sua igreja!” Não sei quem é o autor e muito menos se ela foi adaptada, mas o que importa é que faz muito sentido quando nos sentimos incomodados com algo que acontece na igreja.

Deus nos deu talentos e dons que podem ser desenvolvidos na Sua obra. Cabe a nós colocarmos em prática e que ao invés de ficarmos reclamando, agirmos!! Se esforce, estude, procure se ambientar com o que você se identifica e seja um ministro de Cristo. Vivemos numa espécie de conformismo espiritual, que leva ao comodismo.

Não espere ser perfeito pra fazer alguma coisa. Tem muita gente precisando de você.

Não quero de forma alguma dar a ideia de que precisamos fazer isso pra ser melhor que o outro que estava lá, mas que possamos também fazer parte de todo esse despertamento e estarmos envolvidos e comprometidos com o evangelho; um ajudando o outro, um completando o outro. Alguém que não sabia cantar, muitas vezes, estava lá cantando porque não tinha ninguém com esse talento pra o fazer.

Sempre pensamos que um cantor de sucesso ou pregador eloquente, aprenderam tudo do nada. O que vemos na realidade é um esforço anterior e continuo. Sempre buscando o seu melhor para Deus e a igreja. Por exemplo: um instrumentista tem que viver ensaiando novas e antigas músicas, novas técnicas e etc.

Não fique frustrado em pensar que não pode fazer tudo. Faça tudo quanto puder, faça o que estiver ao seu alcance. Lembre-se que tudo que Deus lhe abençoou, devolva e compartilhe com seu próximo. Você é totalmente útil para o reino de Cristo, mesmo sendo tão pequeno. Aprendi que somos um corpo. Que cada um tem uma função e que ninguém é melhor que ninguém. Certamente alguns dons e talentos chamam mais atenção, mas que esses não sobrevivem sem os talentos e dons dos outros.

Procure saber quais são seus dons e talentos, e os desenvolva para o reino de Cristo. Deixe esse seu lado reclamão e critico de lado e bote a mão na massa, porque a seara é grande. Até porque não conseguimos agradar a todos e você vai sentir na pele isso, pois você vai ser criticado, perseguido muitas vezes, mas não desista jamais. Busque sempre a Deus, que Ele vai lhe mostrar o caminho, Ele vai lhe ajudar. O Seu Santo Espirito quer lhe usar, se entregue e muitas coisas nós faremos. Você verá que essa obra não tem status, ganhos e reconhecimentos como foco, e sim uma motivação essencial para todos nós como cristãos: Salvar do pecado e Guiar no Serviço.

Seja a diferença que você quer ver em sua igreja!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário