#meufilmefavorito: DEUS NÃO ESTÁ MORTO 2
O primeiro filme que foi um sucesso de público e de críticas nas telas dos cinemas, em DVD e na internet também, rendeu uma "continuação". Deus não está morto 2, traz à tona mais uma vez o assunto religioso dentro de um ambiente escolar/acadêmico que fica cada mais polêmico e impopular nas escolas e universidades. A professora Grace Weslley que ao responder uma pergunta de uma aluna em que incluiu falar de Jesus a colocou em maus lençóis, mas a sua fé foi maior e aguentou toda a opressão até o fim. Digo mais, isso é tão real que como cristãos nos vemos em situações semelhantes. Não vejo as cenas e a tônica do filme como exagero, mas sim como algo que mais cedo ou mais tarde vai se tornar mais comum. Que possamos refletir e sempre nos mantermos firmes.
Não quero também reforçar uma caricatura do cristão como alguém frágil e vítima de tudo e de todos, mas sim que quando nos colocamos a prova, temos que ser firmes pois muitos procuram ridicularizar a fé cristã, e acredito que isso vale para todas as religiões.
Não só alunos e professores que passam por isso, durante o dia-a-dia no trabalho, na vizinhança etc, sempre algo tende a nos evidenciar. Respeito acima de tudo e não imposição a sua fé, tudo no seu equilíbrio, até porque somos livres. Temos que falar mais de Deus sim, mostrar com nossas vidas que Ele não está morto! Ótimo e emocionante filme que com essa leva de filmes cristãos estão melhorando cada vez mais e impactando vidas e levando a discussão e reflexão a todo um público sem gênero, raça, credo e etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário