quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

#meufilmefavorito: DEUS NÃO ESTÁ MORTO 2

O primeiro filme que foi um sucesso de público e de críticas nas telas dos cinemas, em DVD e na internet também, rendeu uma "continuação". Deus não está morto 2, traz à tona mais uma vez o assunto religioso dentro de um ambiente escolar/acadêmico que fica cada mais polêmico e impopular nas escolas e universidades. A professora Grace Weslley que ao responder uma pergunta de uma aluna em que incluiu falar de Jesus a colocou em maus lençóis, mas a sua fé foi maior e aguentou toda a opressão até o fim. Digo mais, isso é tão real que como cristãos nos vemos em situações semelhantes. Não vejo as cenas e a tônica do filme como exagero, mas sim como algo que mais cedo ou mais tarde vai se tornar mais comum. Que possamos refletir e sempre nos mantermos firmes.
Não quero também reforçar uma caricatura do cristão como alguém frágil e vítima de tudo e de todos, mas sim que quando nos colocamos a prova, temos que ser firmes pois muitos procuram ridicularizar a fé cristã, e acredito que isso vale para todas as religiões.
Não só alunos e professores que passam por isso, durante o dia-a-dia no trabalho, na vizinhança etc, sempre algo tende a nos evidenciar. Respeito acima de tudo e não imposição a sua fé, tudo no seu equilíbrio, até porque somos livres. Temos que falar mais de Deus sim, mostrar com nossas vidas que Ele não está morto! Ótimo e emocionante filme que com essa leva de filmes cristãos estão melhorando cada vez mais e impactando vidas e levando a discussão e reflexão a todo um público sem gênero, raça, credo e etc.

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

eu não mereço o céu


Sim, eu não mereço o céu. Eu sou um pecador. Eu mereço morrer eternamente. 
Eu estou distante do ideal de Deus. 
Eu não consigo me manter sempre espiritual. Eu só sei errar. 
Eu não consigo andar sozinho. Eu sempre caio. Eu não consigo me entregar por completo. 
Eu muitas vezes duvido. Eu luto contra mim diariamente. 
Eu uso máscaras. Eu sou um hipócrita metido a cristão. 
Eu minto pra mim mesmo. 
Eu sou um sem vergonha. Eu sou um perfeito imperfeito. 

Sim, eu não mereço o céu. Mas... 


Alguém lá do céu se entregou por mim. Alguém la do céu morreu em meu lugar. 
Alguém lá do céu pagou pelos meus pecados. Alguém lá do céu já venceu por mim. 
Alguém lá do céu está sempre comigo. Alguém lá do céu é o Caminho, a Verdade e a Vida. 
Alguém lá do céu me perdoou. Alguém lá do céu é meu refúgio e fortaleza. 
Alguém lá do céu não me condena. Alguém lá do céu me salvou. 
Alguém lá do céu ver não quem sou, mas em quem nEle posso me tornar. 
Alguém lá do céu me escolheu. Alguém lá do céu é perfeito. 
Alguém lá do céu prometeu me levar pra lá também. 

Esse alguém lá do céu é Jesus. 

Único e real motivo de eu querer ir pro céu. 

Um encontro de um pecador redimido e de um Salvador absoluto. 


terça-feira, 1 de novembro de 2016

ninguém mais tem medo do diabo


"E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz." II Corintios 11:14

Por incrível que pareça ninguém tem mais medo do Diabo ou do dito-cujo, capiroto, qual seja a forma que você o chame ou o conheça.
Não é difícil alguém já não ter visto alguns filmes de terror ou  de comédia, séries ou novelas, ouvido músicas, lido livros e etc, em que ele esteja presente. Se não ele de cara, mas por trás de tudo.
Daqui a alguns dias, a Globo Filmes irá lançar um filme brasileiro em que o Diabo vem para a Terra em busca de fieis, e num tom de comédia ele dialoga com "Deus" e assim vem para cá usar de suas artimanhas para chamar atenção: um programa de entretenimento em que pessoas são queimadas ao vivo e muito mais coisas. Não quero focar no filme em si. Mas na forma como são tratados esses tipos de assuntos de cunho religioso/espiritual.

"Eles estão com o entendimento mergulhado nas trevas e separados da vida de Deus por causa da ignorância em que vivem, devido ao embrutecimento do seu coração." Éfesios 4:18


O sobrenatural sempre nos chama atenção, pois é algo desconhecido, que foge da nossa realidade.
A busca de uma experiência como essa faz com que tudo isso e muito mais se achegue mais a cada de um nós de uma forma mais acessível. Quer um exemplo? O fenômeno Harry Potter, um bruxo que vai para a escola de magia Hogwarts virou febre entre crianças e adolescentes (adultos também) até hoje, mesmo passado tanto tempo. Mas como assim, não é de bruxaria, magia, ocultismo, feitiçaria e espiritismo que formam pano de fundo da série de livros e filmes? Mas o que isso importa se ele é o mocinho. Não esquecendo que os seres humanos sãos os "trouxas". Outro fenômeno, a saga Crepúsculo, em que vampiros são os astros principais, não geram mais o temor de quando eram retratados em filmes de terror, agora são bonzinhos, inspiram amores, aventuras... Esses que falo são antigos (já estou velhinho rs), mas tem muitos outros recentes em que o mundo das trevas não causa mais medo e sim euforia!! Todos os vilões que têm nome de Apocalipse são derrotados, como se fossem eles o real sentido do nome dado ao livro bíblico. Nas novelas pessoas vão e voltam do mundo dos mortos, aparecem e falam com a gente. O próprio Satanás apareceu no final de "Alma Gêmea" e leva a vilã, em meio ao fogo num quarto, por um espelho ao inferno (?). Vibração total em ver tal cena, recorde em audiência no horário das 6 de todos os tempos. 


"Porquanto, nossa luta não é contra seres humanos, e sim contra principados e potestades, contra os dominadores deste sistema mundial em trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais." Efésios 6:12


Nos filmes e livros, demônios e monstros são totalmente normais e aceitos. Uns tais de anjos Gabrieis, Lúcios, Migueis. Bruxos, magos, feiticeiros. Nos desenhos animados e animes, a violência e o satanismo são bem mais explícitos, quem não se lembra de Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco, Yu yu Hakusho, Caverna do Dragão, Yugi Oh!, Digimon, Ben 10, Monster High... (parte deles eu era fã, assisti a maioria dos animes e desenhos animados que passaram na TV). Nos seriados nem se fala, Sobrenatural, The Walking Dead, Lúcifer, Grimm, só pra começar. Os filmes de terror dos últimos tempos lotam os cinemas e até mesmo cristãos dão uma volta por lá. "Ouija", "Invocação do Mal", "Atividade Paranormal", são um dos filmes de maiores sucessos recentes. Músicas abertamente demoníacas de bandas de rock e heavy metal, que adoram a Lúcifer, invocam a "besta", o número 666, fazem rituais em seus shows, e por aí vai. 
Já que estamos no período de Halloween, o que dizer de nós cristãos nos fantasiarmos de bruxas, monstros? Sendo que o sentido seria uma festa dos mortos, ou nem tão mortos assim. hehe
Estamos tão envolvidos que estamos cegos. Estamos tão acostumados que achamos normal. 





"Aquele que vive habitualmente no pecado é do Diabo, pois o Diabo peca desde o princípio. Para isto, o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo." I João 3:8

Satanás obviamente não é um ser que tem um tridente, rabo e chifres e pior ainda sendo vermelho hahaha Ele era um anjo de luz, e ainda tem seus poderes. Mas nós não podemos ver com nossos olhos carnais algo tão espiritual se não nos alimentarmos espiritualmente. O lado oculto é um lado obscuro. Não precisamos ir a uma sessão espírita ou de magia ou a uma igreja satânica, ou até mesmo ver esses seres pessoalmente, quando realmente eles mesmo não aparecem pra lhe atormentar. Sabe porquê? Colocamos tudo isso dentro de casa quando assistimos algo do tipo na TV ou no cinema, lemos livros ou escutamos músicas que assim evocam esses espíritos. Temos "medo". Mas nossa curiosidade ou vontade é maior e faz com que enfrentamos e mergulhamos nesse mundo. O anjo rebelde vem com uma atmosfera romântica, humorada, fictícia de tudo que ele quer implantar em nossa mente, seus ideais, seus objetivos, suas artimanhas.

"...para lhes abrir os olhos e os converteres das trevas para a luz, e do poder de Satanás para Deus..." Atos 26:18

Não quero dizer que eu estou fora desse contexto, mas preciso abrir meus olhos quanto a isso. Nossa vida está em jogo e não quero ser brinquedo de Satanás. Peço sabedoria, discernimento e força pra mim desfazer de tudo isso. 
Deus tem Todo o Poder e pode nos transformar, abrir nossos olhos. Estando do lado dEle mais nós nos afastaremos das trevas e a Sua luz nos iluminará. 

"Ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o reino do seu Filho amado..." Colossenses 1:13

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

#meulivrofavorito: A MENINA DO VALE

Existem vários livros com a temática de empreendedorismo, mas esse é um dos que se destaca porque conta a história real de uma menina que vivenciou na pele tudo isso e muito mais no Vale do Silício, Califórnia,EUA. Bel Pesce virou referência aos jovens de todo o Brasil. Sua história de vida rendeu livros, reconhecimento e etc. Ela não aborda uma fórmula mágica e sim os passos que cada um pode seguir rumo ao sucesso, e olha que errar está entre um deles. Criar empresas, inovação, criatividade, é um exercício diário que com seus esforços pode se chegar a sua realização. O lance das StartUps (quem não sabe do que se trata vá procurar saber, igual eu fiz há algum tempo kkkk) é muito abordado em seus livros e em suas palestras. 
 Ela conta sua história de sucesso, de pessoas que conheceu (Flávio Augusto, Geração de Valor; dentre elas), seus feitos, as oportunidades que aproveitou, dicas de livros e etc.
O livro no todo é perfeito, bem estruturado, bem direto, não muito extenso, características essas que fizeram vender milhares de exemplares, mesmo sendo oferecido de graça o download em seu site oficial, e também se destacar como inspiração para os já empreendedores e aos futuros. Pesce tem uma empresa/escola que oferece cursos on-line e presenciais, o FazInova. 
Então não deixe de adquirir esses 2 livros e mergulhe nesse mundo com alguém que já está lá e quer ver mais pessoas junto com ela, isso que me cativou mais ainda nela. ( fã o//)




SAIBA MAIS:

Empresa/Escola: http://www.fazinova.com.br/

http://www.ameninadovale.com/volume1/

http://ameninadovale.com/volume2/

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

apresento-lhes: LAENA SALES

Youtuber: Laena Sales
Hoje mais do que nunca se comprova uma tendência que de longe dá pra se ver que não sairá de moda tão cedo: ser um Youtuber! De um modo mais simples, significa aquela pessoa que faz vídeos para o YouTube. São milhares de canais com conteúdos diversificados que tem atraído todos os públicos, fazendo que esses youtubers sejam as mais novas celebridades do momento, deixando muitas vezes para trás apresentadores de TV, atores, cantores e etc. 

No meio cristão não podia ser diferente. Precisamos estar atualizados com as novas tendências e alcançar as pessoas com a nossa mensagem, o evangelho, seja ele em forma de música, sermões e etc... e já podemos ver bons resultados!! 

É nessa onda que entra a cearense Laena Sales, que reside em Sobral, tem 
28 anos, está concluindo pedagogia e é professora de técnica vocal, assim ela compartilha de algo que ama tanto, que é a música! Gosta muito de estar com as pessoas que ama, conversando, papeando, tomando um sorvete, cantando, tocando violão, comendo pizza, assistindo filme e etc. 


“Sou filha de Hernani e Lêda e irmã de três super gatas, donas de uma voz na qual sou admiradora e me sinto muito honrada de tê-las comigo. Sempre que a gente se junta pra fazer um ensaio informal ás vezes fico me perguntando como pude ter tanta sorte! Sou muito grata a Deus por tudo e pela missão de vida que me deu e sempre peço que me capacite pra refletir seu grande amor aqui.”

Ela nessa pequena entrevista conta sobre essa sua nova atividade na era da internet. 

MV: Como surgiu a ideia de ser uma youtuber?

LS: A ideia foi do meu namorado, agora noivo rs. Ele acreditou na possibilidade de através do canal eu poder falar do que amo às pessoas e então poder disponibilizar na internet e através das músicas cantadas o que Deus tem feito, de sua bondade, seu amor. Eu relutei no início, por medo, por achar que talvez não estivesse preparada. Mas ele insistiu e num determinado momento Deus disse: é agora!, e nada impediu, nem mesmo meu anseio (rs) e tem sido uma experiência única pra gente!



MV: Como foi e como está sendo a repercussão do seu canal dentro do âmbito familiar, na igreja e outros lugares?

LS: No começo aquele espanto, mas acredito que bom rs. Hoje todos estão tão adaptados que perguntam e sentem falta quando por uma semana não tem vídeo. Ouço os melhores comentários de apoio, do que tem proporcionado em suas vidas e isso nos motiva a continuar com certeza!



MV: Qual foco e objetivo do seu canal?

LS: O canal tem o objetivo de alegrar a vida de quem ama música como eu. Sou muito fã de muitos canais no youtube, mas dificilmente vejo um que aborde tudo sobre o assunto de uma maneira descontraída e diversificada. Então não pretendo ser somente cover, ou dar aulas através dos vídeos. Mas preencher muitos vazios através desse presente que Deus nos deu, essa arte que pinta e completa nossa vida chamada música. Eu acredito muito na responsabilidade que tenho também através deste projeto. 
Quando eu tenho uma audiência, por menor que seja, eu estou abrindo meu mundo para as pessoas, estou dividindo meus pensamentos, sonhos, visões... Eu sou assistida, tenho meu espaço e com isso crio uma relação com o público. Mas também deixo aberto a possibilidade à críticas, construtivas e ás vezes destrutivas também. Você pode passar na vida de alguém e ser só uma chuva ou você pode deixar algo que as marque para sempre. Eu escolho intensidade em tudo que vivo, então quero deixar amor, quero deixar a verdade, quero deixar Jesus.






MV: Que desafios e vitórias tem alcançado o seu canal?

LS: Ah são muitos desafios, como não temos ainda um estúdio apropriado, a gente grava nos horários que são possíveis, onde precisamos de silêncio. Geralmente gravamos na minha casa e muito tarde da noite depois de um dia cheio de trabalho. Rimos bastante também dos erros de gravação pra variar rs. Antes de tudo oramos e entregamos nas mãos de Deus e o resultado vemos quando têm alcançado pessoas dentro e de fora da região. Por mais desafios que existam, pra mim a hora de ser feliz é agora e estamos sendo muito felizes com tudo isso.



MV: Pode nos contar o que mais de novidades podemos esperar do seu canal?

LS: Ah como falei, meu objetivo é a diversidade de conteúdos relacionados a arte, então tem muuuita coisa boa vindo aí. Muitas participações especiais, séries, tags. Não posso contar por que se não estraga a surpresa né, mas é basicamente isso!






MV: Deixe uma mensagem para a galera que já curte seu canal e lhe acompanha e para aqueles que ainda estão lhe conhecendo.

LS: Nunca deixe de acreditar nos seus sonhos, mas também nunca pare de vivê-los. Enquanto a vida passa o que importa é saber o que fazer e na hora certa de fazer. Ame o que faz e resto será consequência.


Siga/Curta/Compartilhe:

https://www.youtube.com/laenasales (YouTube)

@laenasales.oficial (Facebook)



terça-feira, 4 de outubro de 2016

a nova cara da música gospel II




Nessa nova geração da música gospel alguns cantores se destacam por um diferencial, que é o multitalento. Eles compõem, cantam, tocam, produzem, pastoreiam e etc.
E como já tinha falado anteriormente, é algo que tem ganhado seu espaço e nos tem servido bem de músicas boas, inspiradoras, mais humanas, poéticas, e não menos importante, lindos louvores a Deus!! Eu acredito que além de mercado, é algo que prima pela boa qualidade, preocupação com a mensagem e a forma, o público que ouve, e dar o melhor pra Deus e para nós ouvintes.
Nessa segunda parte o foco serão os homens que tem esse novo perfil. Não conheço todos os cantores da música gospel, mas eu gosto de novidades, então podem dar indicações. 
 

Vamos começar com o popstor (rs) Daniel Lüdtke. Pastor, Professor, Cantor, Compositor, Músico, Apresentador, Marido... e agora Pai do Bernardo!! Conhecido e reconhecido por onde anda, ele conquista a todos pelo seu carisma, pelas suas músicas inspiradas, pelos seus DVDs espetaculares, enfim. Super hiperativo, é alguém que vemos que não para nenhum minuto, viajando e trabalhando, produzindo coisas boas para Deus e para nós também. Desde a sua primeira música de sucesso, “Esconderijo”, ele tem andando pelo Brasil inteiro (menos aqui no Piauí, ainda!! =[ ). Tem lançado projetos infantis, “Minha vida é uma viagem”, e agora o mais recente para adolescentes, “Diferente”. Sua esposa, Marla Lüdtke , que sempre o acompanha e embeleza mais ainda os seus trabalhos, surpreendeu a todos com duas belíssimas músicas nesse último CD/DVD, “Eu amo você” e “Nada vai nos separar”, nos elevam aos céus!! Daniel que Deus continue lhe abençoando pra que muitas vidas sejam alcançadas com seu trabalho, você é um instrumento usado por Ele, sem dúvidas. Parabéns por mais esse membro da família, que ele cresça com muita saúde.

Jeferson Pillar pra mim está no patamar dos cantores mais tops da música gospel, feito alcançado pelo seu último trabalho, que até agora nenhum lançamento deste ano o superou (na minha humilde opinião). “Lugar de Origem”, de longe dar pra se ver que é um CD mais maduro, mais humano, mais sólido, mais trabalhado. Não que os outros não foram bons, pois que composição/música do Jeff não é maravilhosa?! “Festa no Céu”, seu primeiro CD, conquistou jovens de todo Brasil. É muita inspiração para uma pessoa só!! Ah sem esquecer que a parceria com a Suzanne Hirle fez toda a diferença. Essa pegada mais pop rock, mais folk, ficou tão marcante, juntamente com as letras que parecem que foram feitas pra você. Será que é pecado escutar e cantar esse CD todo dia? rs “Sentido”, “Lugar de Origem”, “Amor Teimoso”, “Cansei de Mim” e “Nem sempre foi assim” são espetaculares. A música de mais sucesso recente, “E se”, com seu clipe chegando a 3 milhões de visualizações no Youtube, é de se emocionar, tocar a alma, fortalecer a fé. Esse rapaz vai longe...  humildade, carisma, sinceridade são os seus degraus!! 


Quem é Pedro Valença? Simplesmente o jovem compositor mais requisitado dos últimos tempos na música adventista! E também cantor de dois grandes grupos, "Novo Tom" e "Vocal Livre", e que recentemente lançou seu primeiro CD solo,“Pode Ser”. Sua voz diferenciada, seu dom de compor letras poéticas, sua criatividade nos estilos musicais, dar um ar diferenciado em nossa música. Falando do seu CD, que música  melhor poderia abrir esse presente que não fosse “Hoje Não”, com sua letra esplêndida e ritmo contagiante, pegada mais rock com estilo poético que me conquistou na primeira batida e verso. Ouço todo dia, toda hora, todas as partes da música são lindas, são versos! Sem contar que “Sonhador” ganhou uma nova versão ( sem a Riane =[ ), mas que ficou muito  bom também e “Tenho Paz” versão mais reggae roots, diferente do estilo do Arautos mais havaiano.“Pode Ser”, uma música com letra encantadora, que lhe faz pensar no céu encontrando-se com Jesus, o real sentido de tudo, não importando mais nada. Destaco também, “Saudade”, “Despedida”, “Onde Estão”, "Saudade" e "Canção do Amigo".  Enfim, um cantor que só tem a crescer e fazer carreira sólida, como cantor, compositor e músico.


Leonardo Gonçalves infelizmente dará uma pausa incerta em sua carreira, mas nos deixará uma herança: seu selo "LG7" com parceria com a Sony Music. E com destaque para Estevão Queiroga que partiu na frente em lançamento de CD, clipe e tudo mais, “Dialogo Número Um” evidencia que será o primeiro contato de suas músicas autorais com todos os diversos públicos. A música de trabalho, o single “A Partida e o Norte”, fala da vida numa caminhada rumo ao desconhecido, de uma vida cheia de altos e baixos e tribulações, mas que o início e o fim de tudo está nas mãos de Deus. Um poema cantado e entoado. Apesar de muitas músicas não serem do estilo que costumo e gosto de ouvir, mas me chama atenção às letras e as interpretações impressionantes de Estevão. Tem um estilo que lembra muito um baião nordestino, “Corre Atrás do Vento”, que abre com uma “Toada de Dedé”, as outras músicas tem uma pegada mais jazz, soul, black, MPB, enfim, uma ótima mistura. Sempre ouvia falar dele como compositor para trabalhos de outros cantores e grupos, e dele como integrante do sumido “Nova Voz”, mas como cantor também tiro meu chapéu. Boa investida do Léo, que consegue ver e investir em novos talentos que estão aí escondidos rs. 


Paulo César Baruk, um artista de renome no meio gospel, como cantor, arranjador, compositor e como produtor (veja só a produção impecável do CD de Eyshila “Deus no controle”). Na primeira música que escutei “Meu Querer”, eu já logo me apaixonei a primeira ouvida rs Clipe, voz e letra muito bem trabalhados e com um teor forte de inspiração e convicção. De lá pra cá sou fã de carteirinha, curto todas as músicas desde as mais “loucas” àquelas que são altamente poéticas e reflexivas, digo pela música “Perdão”, “Senhor do tempo”, “Jardim da Inocência”, “Flores em Vida”, “Correr para Ti”.  Ah sem falar que tem muitas participações especiais nos seus CDs, amigos que ele valoriza e que quer estar perto de todos. Extrovertido ele é super criativo. Só de seu último trabalho, o aclamado “Graça” (com foto tirada debaixo d’água haha), se extraiu um CD “Quase Acústico rs”, “Graça para Ninar” e seu DVD “Graça Ao Vivo”. O Single do DVD, “Santo Espírito” (versão de Holy Spirit,  de Kari Jobe), com a participação de Leonardo Gonçalves em seu clipe no YouTube já está com mais de 7 milhões de visualizações!! Um marco em sua carreira. Não podia esperar menos, desse versátil cantor. Seu álbum anterior “Multiforme” reunia tanta música boa e com estilos diferentes que foi um dos indicados ao Grammy Latino de melhor álbum religioso. Paparapapapapapa paparapapapapapa Paparapapapararapa paparapapapararara (Os fortes entenderão hahaha)


O extinto PalavrAntiga tinha um compositor, cantor e músico espetacular!! Marcos Almeida se jogou na carreira solo e tem experimentado essa nova fase. Anteriormente na banda vivenciou uma revolução no rock gospel com suas músicas poéticas e eletricamente pra cima hehe. O que falar de “Vem me Socorrer”??? Sucesso definitivo!! Melhor. Primeiro CD “Esperar é caminhar” foi um espetáculo só!! Almeida lançou o seu primeiro single “Sê Valente” com a mesma pegada de sempre e ficou ótimo. “Eu Sarau”, título de seu CD/DVD Ao Vivo, traz releituras de suas composições para a ex-banda e novas músicas. Sua identidade em letra e estilo musical: letras reflexivas, cultas, metafóricas, conquistam um ouvido mais apurado, que muitas vezes está cansado de escutar mais do mesmo da música gospel por aí que só faz o crente tirar o pé do chão, mas não levar a uma reflexão. Tire um tempo para escutar suas músicas tanto da banda quanto de seus solos, você verá aos poucos o quanto é bom escutar esse tipo de música, a não ser que não goste do estilo, aí entenderei rs Destaco “Amor que nos faz um”, “Rookmaaker”, “Esperar é caminhar”, “Sobre o mesmo chão”, “Palavra Antiga”, “Casa” e etc.


Enfim... já temos aí um aperitivo de cantores e cantoras a quem nos inspirar. Super recomendo todos esses!!

Que Deus os conduza sempre com sabedoria, humildade, santificação e que vivam esse ministério como uma dádiva e que tenham muitos bons frutos para o Reino (já tem muitos)!!

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

quando a cruz perde seu valor...


 
É até assustador saber disso, mas é uma realidade no meio cristão, infelizmente.
Como cristãos, acreditamos no sacrifício salvífico de Jesus por amor a cada um de nós na cruz. (João 3:16)
Assim que aceitamos essa graça e nos entregamos para uma nova vida, deveria ser essa nossa motivação de adorar ao Salvador. Mas o que vemos no meio cristão são igrejas fazendo malabares para conquistar fiéis e mantê-los em seus templos se congregando, e muitas vezes sustentando-as.

Quando os fins justificam os meios, tudo vale, e tudo vira um show! O que simplesmente é o evangelho ganha uma carga de que tem que se fazer o possível e o impossível, na verdade, fazer o que se tem de mais absurdo e cômico, pra não dizer trágico.

Não sou contra inovações e meios criativos de conquistar as pessoas para ouvir a mensagem de Salvação. Seja por meio da música ou sermões, ou alguma apresentação, palestra, congresso, confraternizações e etc. Cada qual se identifica com algo que lhe mais é afim, comum, normal. Mas sim, sou contra, quando se coloca em evidência coisas secundárias para atrair as pessoas. Quando enfatizam as bonanças de ser cristão. Quando falam somente em ganhos passageiros e terrenos.
Muitas vezes perdemos, sim, o foco, e até entendo que algumas situações nos fazem ter este tipo de atitude. O desespero de conquistar almas para o Reino, a mornidão entre os membros, e o descompromisso com a obra, nos levam a trocar o sagrado pelo superficial, a liberdade pelo fardo, a cruz pelo entretenimento.

Alguém desconhecedor do evangelho pode até se sentir atraído para alguma igreja no sentido de ganhar algo, de ver alguém ou alguma coisa diferente. Mas que lá o foco seja a mensagem do evangelho pura e simples. Levar a pessoa a entender o amor de Jesus por ela, a salvação pela graça, por aceitação e entrega. Levar a pessoa a ter uma vida transformada, não por obrigação ou imposição e sim por obediência, por amor, por consciência de mudança.

Minha preocupação é com o que se passa na mente de alguém que enfatiza tais coisas contrárias as do evangelho e com as que se deixam levar por elas. Pois cria uma ilusão que logo se acaba, um vazio que não é preenchido, uma falsa conversão, um vicio que aprisiona.
Podemos sim colocar uma embalagem diferente no presente, mas que o conteúdo seja a mensagem de salvação fiel e verdadeira.

Muitas igrejas cheias não quer dizer qualidade, apenas números quantitativos.
Sei que não posso (e nem quero) julgar o coração de quem está à frente ou nos bastidores e muito menos dos expectadores, mas que possamos buscar orientação unicamente do alto, pois assim veremos milagres e conversões verdadeiras, pessoas empenhadas na obra e seu avanço a toda língua, tribo e nação. Falar em expectadores, nem assim deveríamos ser chamados, fomos chamados para servir, fomos chamados para trabalhar, fomos chamados para adorar ao Criador. (Mateus 20: 29-27, Marcos 16:15, Apocalipse 14:7)

Faça uma reflexão sobre o que lhe motiva ir à igreja, cantar, pregar... 

A cruz foi o ato único e suficiente. A cruz foi a demonstração real do amor. A cruz é que nos redime e transforma. A cruz é nosso acesso ao céu. A cruz deve ser a motivação da nossa adoração e entrega.

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

10.000


Mais de 2 anos se passaram do nosso blog e mais uma grande surpresa pra mim: chegar a mais de 10 mil visualizações!!
Como já repeti várias vezes, só tenho que agradecer a Deus e aqueles que acompanham as postagens do blog.
Que venham mais e mais inspirações, criticas, sugestões, compartilhamentos e etc. Que as mensagens desse blog cheguem onde Deus quiser. 
Não conheço quem são todos os que leem, até onde alcançou alguém e/ou algum lugar, o que aconteceu quando leram, e etc, mas de certa forma está indo além do que eu imaginava.
Você faz parte dessa conquista, você faz parte dessas 10 mil visualizações!!
Vem mais surpresas por aí! Aguardem... o// Grato!!


terça-feira, 23 de agosto de 2016

seja a diferença




Quantas vezes já criticamos algo que nos deixou incomodados. Algo que alguém deixou de fazer.

Na igreja não é diferente. Muito fácil falarmos que não gostamos de certa música de um cantor, ou como ele cantou. Dizemos muitas vezes o quanto não gostamos de uma pregação ou como foi conduzido o culto.

Muitas dessas observações podem até serem verdadeiras: cultos mornos, cantores desafinados, igrejas sem equipamentos, ou falta de liderança em alguns cargos e etc. Mas o que não se pode é deixar com que se desenvolva um sentimento de critica e nisso ficar. Sabe o que vai acontecer uma hora? Você vai viver vendo os defeitos, vai viver reclamando, vai ficar se chateando com tudo, e uma hora ou outra você está fora da igreja.

Uma frase que nunca vou esquecer e quando colocada em prática dar certo é: “Seja a diferença que você quer em sua igreja!” Não sei quem é o autor e muito menos se ela foi adaptada, mas o que importa é que faz muito sentido quando nos sentimos incomodados com algo que acontece na igreja.

Deus nos deu talentos e dons que podem ser desenvolvidos na Sua obra. Cabe a nós colocarmos em prática e que ao invés de ficarmos reclamando, agirmos!! Se esforce, estude, procure se ambientar com o que você se identifica e seja um ministro de Cristo. Vivemos numa espécie de conformismo espiritual, que leva ao comodismo.

Não espere ser perfeito pra fazer alguma coisa. Tem muita gente precisando de você.

Não quero de forma alguma dar a ideia de que precisamos fazer isso pra ser melhor que o outro que estava lá, mas que possamos também fazer parte de todo esse despertamento e estarmos envolvidos e comprometidos com o evangelho; um ajudando o outro, um completando o outro. Alguém que não sabia cantar, muitas vezes, estava lá cantando porque não tinha ninguém com esse talento pra o fazer.

Sempre pensamos que um cantor de sucesso ou pregador eloquente, aprenderam tudo do nada. O que vemos na realidade é um esforço anterior e continuo. Sempre buscando o seu melhor para Deus e a igreja. Por exemplo: um instrumentista tem que viver ensaiando novas e antigas músicas, novas técnicas e etc.

Não fique frustrado em pensar que não pode fazer tudo. Faça tudo quanto puder, faça o que estiver ao seu alcance. Lembre-se que tudo que Deus lhe abençoou, devolva e compartilhe com seu próximo. Você é totalmente útil para o reino de Cristo, mesmo sendo tão pequeno. Aprendi que somos um corpo. Que cada um tem uma função e que ninguém é melhor que ninguém. Certamente alguns dons e talentos chamam mais atenção, mas que esses não sobrevivem sem os talentos e dons dos outros.

Procure saber quais são seus dons e talentos, e os desenvolva para o reino de Cristo. Deixe esse seu lado reclamão e critico de lado e bote a mão na massa, porque a seara é grande. Até porque não conseguimos agradar a todos e você vai sentir na pele isso, pois você vai ser criticado, perseguido muitas vezes, mas não desista jamais. Busque sempre a Deus, que Ele vai lhe mostrar o caminho, Ele vai lhe ajudar. O Seu Santo Espirito quer lhe usar, se entregue e muitas coisas nós faremos. Você verá que essa obra não tem status, ganhos e reconhecimentos como foco, e sim uma motivação essencial para todos nós como cristãos: Salvar do pecado e Guiar no Serviço.

Seja a diferença que você quer ver em sua igreja!!