quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

o "deus" da Kéfera

"...nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus." II Coríntios 4:4

Nas últimas semanas um vídeo de uma popular Youtuber deixou as redes sociais agitadas. Uma declaração feita por Kéfera sobre Deus chocou a todos. Ela que tem seu público-alvo adolescentes e em especial meninas, é reconhecida pelo seu jeito descolado de falar e de se comportar, pra não dizer irreverente. Eu nunca assisti antes a algum vídeo dela porque sempre acreditei que não tinha nada a ver comigo, apesar de já ter ouvido falar nela. Kéfera tem milhões de inscritos em seu canal e cada dia mais está famosa.

Sobre o vídeo em questão o que chama atenção é a forma como ela se dirige a Deus ou "deus". Forma essa blasfêmica, grosseira, chula e etc. Ela desativou os comentários para o vídeo, foi ameaçada de morte, xingada, enfim. Quem mais foi atingido pelas suas palavras foram os cristãos e alguns que mesmo não tendo a mesma crença se simpatiza, respeita e se sensibilizou com tal fato.

Venho eu por meio desse texto não atiçar uma guerra contra a Kéfera, longe disso, quero que fique claro aos cristãos terroristas que Deus não foi atingido com isso! Que Deus não pode ser manchado ou ridicularizado por ela, pelo simples fato dEle ser Deus, um ser Supremo. Detalhe: Ele olha para ela com a mesma atitude de amor que olha para nós que dizemos que somos cristãos. 

Quero também dizer que acredito que esse "deus" dela em que ela assim o trata, fala com ele e conhece ela em sua essência pode ser outro deus que não seja o nosso!! Então pra que me importar? Simples! Pois por mais que eu tenha intimidade com Ele, nunca jamais eu falaria palavras e expressões chulas para ir até Ele e falar com Ele, mesmo sendo "brincadeira".

Quero dizer também que se dermos mais notoriedade a ela, mais e mais ela fica famosa e rica, mesmo com os dislikes que fizeram seus ex-seguidores, e outra coisa já já todos esquecem esse fato.

Quero dizer que não devemos ir até a sua página do Facebook ou em qualquer outro lugar em que ela possa ser atingida vociferar palavras de ódio, de raiva, guerra, de juízo e etc, pelo simples fato que Deus não faria assim e porque somos seus seguidores, cristãos. E Ele sabe todas as coisas e um dia todos nós estaremos em Sua presença. Esqueceram que o nosso Deus não é igual a Zeus que joga um raio para matar alguém que fala mal dele e outras coisas mais que ele não gosta? 

Quero dizer que quantos de nós já não uma vez ou outras não fizemos piadas com o nome de Deus? Ou riu de alguma. Ela só foi mais intensa e mais negligente.

Quero dizer que simplesmente não devemos só ignorar esse fato, mas orar por ela e por essa geração que idolatra e segue esses mesmos pensamentos e sair a pregar o Deus verdadeiro, a verdade da Bíblia, e não simplesmente ficar atrás de um notebook, PC e celular atacando pessoas, sejam elas atores, atrizes, cantores e etc, que têm esse comportamento igual ou pior que o dela.

“E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste”. João 17:3

Ensinemos Cristo, ensinemos o discernimento e ensinem com sabedoria e amor. Os frutos serão vistos e contemplados por todos, seremos diferentes!! 
Nosso relacionamento com Deus nos transforma e nos faz ser pessoas melhores. Ele será refletido em nossas atitudes e modo de falar. 

O "deus"da Kéfera infelizmente é o deus de muitos de nosso século. O "deus" da Kéfera é um qualquer que se encontra por aí em um mundo que criamos, seja em nossos pensamentos, igrejas... 

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

faca, sangue e heresias


A semana passada foi bastante "movimentada" com vários assuntos e polêmicas. E o que reinou nos meios de comunicação nesses últimos dias foi o caso do esfaqueamento do pastor Valdemiro Santiago em pleno culto ao vivo na manhã de domingo do dia 8. Um homem disfarçado de fiel numa fila em busca de cura na Igreja Mundial do Poder de Deus no Brás em São Paulo, o esfaqueia e logo é detido pelos seguranças da igreja. Valdemiro, conhecido pastor neo pentecostal que prega a doutrina da teologia da prosperidade é levado ao hospital e agora está se recuperando dos 20 pontos que pegou no pescoço.
Seus cultos apelativos pedindo dinheiro em troca de curas, milagres e ascensão econômica e financeira lotam seus templos e geram revolta em muitas pessoas. Assim como ele tem muitos seguidores e fieis, ele tem muitos antipatizantes, o vendo até como um falso profeta.
A questão mais polêmica e que evidencia uma característica desse tipo de culto/doutrina/religião é o endeusamento de um ser humano, em que ele se auto intitula "ungido", e que esse ungido não pode ser tocado e que tudo dele é abençoado e abençoador. Que tudo dele cura e faz milagres, desde os acessórios, suor e o mais absurdo, o seu sangue. Esse último sendo uma "novidade" que se evidenciou depois do esfaqueamento, sua camisa ensaguentada tem curado muitos fieis e virou outro meio de angariar dinheiro para a igreja e os seus cofres particulares. 
Nisso nos fica a pergunta: e o sangue de Cristo derramado na cruz? Se tornou agora secundário? Podendo cada de um nós ser curado pelo sangue do Valdemiro, vitima de um atentado?
Não, não estou feliz e comemorando  pelo ocorrido a sua pessoa. Me livre Deus desse pensamento e sentimento. Isso não passaria de mais um absurdo de alguém que se diz cristão. 
Outra pergunta que faço: até que ponto daremos corda a esse  fatídico acontecimento que cada vez mais se torna comum? Outrora vemos Edir Macedo, Bispo Agenor Duque, Apóstola Sol, dentre outros por aí, com seus absurdos e heresias SEM NENHUM EMBASAMENTO BÍBLICO. Templos cada vez mais lotados, pessoas cegas e ambiciosas, proliferando pastores, apóstolos, bispos e tudo mais o quanto que se denominarem. 
Não quero aqui atacar religião e a fé de ninguém, mas ficar calado diante de heresias enquanto a Bíblia é jogada por terra e ver um circo acontecendo na nossa frente, embaixo dos nossos narizes, não dá não. Não iremos é matar ninguém, lógico, ou incitar guerra religiosa, mas sim orarmos e pregarmos o evangelho puro e simples de Cristo, o nosso verdadeiro Deus que cura, que salva, que liberta. Voltemos mais à Palavra e aos seus ensinamentos pra não sermos enganados por lobos disfarçados de ovelhas, salafrários que vivem a custa da fé de outros tantos, em sua maioria pobres, de líderes com aparência de piedade, e finalmente reconhecer que  o único sangue que salva e redime é o de Jesus!

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

a multitalentosa daniela araújo

Antes dela ser quem é hoje, ela já era. Mas como assim?! A quase nordestina (seus pais são piauienses) mas nascida em São Paulo, cresceu no meio musical. Ela já cantava em um grupo infantil juntamente com seus irmãos, o extinto "Turma do Barulho".
Filha do pastor, cantor e missionário da Assembléia de Deus, Jorge Araújo, e da cantora e missionária Eula Paula, Dani já tinha feito participações especiais em músicas com vários cantores, como Luciano Claw, Ton Carfi, e em grupos, como Hodsi, Kemuel, Resgate e  Família Soul. 


A "pressão" por um CD solo aumentava mais ainda a cada vez que era reconhecida pelo público. O apoio direto veio do cantor Leonardo Gonçalves, que inclusive a incentivou a cantar suas próprias composições em que ela estava extremamente decidida a não fazer. O primeiro single de seu CD homônimo, "Guia-me", logo conquistou a todos numa velocidade impressionante, aquela força na voz numa letra poética e um ritmo que vai progredindo em sua intensidade ao longo da música, foram elementos certeiros. 
Lançado pela Sony Music logo alcançou mais acessibilidade a todo um público que estava na expectativa desse CD e  àqueles que ainda não a conheciam. Com seus clipes bem produzidos, foram lançados mais singles e deixando todos mais ainda impressionados com o que essa pequena grande mulher entende de arte, entrando aí o primeiro clipe em reverse da música gospel: "Milímetro".


Daniela Araújo foi ovacionada pela crítica em geral, suas músicas autorais deu um ar de renovação na música gospel/cristã. Com uma levada poética misturada ao som mais pop rock, uma fórmula que deu certo, a fez consolidar-se no cenário da música gospel já de primeira viagem. Foi indicada a vários prêmios, convidada a cantar em vários lugares e em igrejas também, e uma participação especial no "Programa do Raul Gil" no SBT. Ela com sua personalidade "hiperativa" (digamos assim hehe) sempre quer inovar e renovar, alcançar voos mais altos. E aí depois de 2011, lançamento do seu primeiro CD, veio a cobrança por mais um álbum, a sua produção e a expectativa de ser tão bom ou melhor que o primeiro também. 



Em 2014 surge então o "Criador do Mundo", título do novo álbum, em que nele ela expôs seu amadurecimento, vivências,