segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

faca, sangue e heresias


A semana passada foi bastante "movimentada" com vários assuntos e polêmicas. E o que reinou nos meios de comunicação nesses últimos dias foi o caso do esfaqueamento do pastor Valdemiro Santiago em pleno culto ao vivo na manhã de domingo do dia 8. Um homem disfarçado de fiel numa fila em busca de cura na Igreja Mundial do Poder de Deus no Brás em São Paulo, o esfaqueia e logo é detido pelos seguranças da igreja. Valdemiro, conhecido pastor neo pentecostal que prega a doutrina da teologia da prosperidade é levado ao hospital e agora está se recuperando dos 20 pontos que pegou no pescoço.
Seus cultos apelativos pedindo dinheiro em troca de curas, milagres e ascensão econômica e financeira lotam seus templos e geram revolta em muitas pessoas. Assim como ele tem muitos seguidores e fieis, ele tem muitos antipatizantes, o vendo até como um falso profeta.
A questão mais polêmica e que evidencia uma característica desse tipo de culto/doutrina/religião é o endeusamento de um ser humano, em que ele se auto intitula "ungido", e que esse ungido não pode ser tocado e que tudo dele é abençoado e abençoador. Que tudo dele cura e faz milagres, desde os acessórios, suor e o mais absurdo, o seu sangue. Esse último sendo uma "novidade" que se evidenciou depois do esfaqueamento, sua camisa ensaguentada tem curado muitos fieis e virou outro meio de angariar dinheiro para a igreja e os seus cofres particulares. 
Nisso nos fica a pergunta: e o sangue de Cristo derramado na cruz? Se tornou agora secundário? Podendo cada de um nós ser curado pelo sangue do Valdemiro, vitima de um atentado?
Não, não estou feliz e comemorando  pelo ocorrido a sua pessoa. Me livre Deus desse pensamento e sentimento. Isso não passaria de mais um absurdo de alguém que se diz cristão. 
Outra pergunta que faço: até que ponto daremos corda a esse  fatídico acontecimento que cada vez mais se torna comum? Outrora vemos Edir Macedo, Bispo Agenor Duque, Apóstola Sol, dentre outros por aí, com seus absurdos e heresias SEM NENHUM EMBASAMENTO BÍBLICO. Templos cada vez mais lotados, pessoas cegas e ambiciosas, proliferando pastores, apóstolos, bispos e tudo mais o quanto que se denominarem. 
Não quero aqui atacar religião e a fé de ninguém, mas ficar calado diante de heresias enquanto a Bíblia é jogada por terra e ver um circo acontecendo na nossa frente, embaixo dos nossos narizes, não dá não. Não iremos é matar ninguém, lógico, ou incitar guerra religiosa, mas sim orarmos e pregarmos o evangelho puro e simples de Cristo, o nosso verdadeiro Deus que cura, que salva, que liberta. Voltemos mais à Palavra e aos seus ensinamentos pra não sermos enganados por lobos disfarçados de ovelhas, salafrários que vivem a custa da fé de outros tantos, em sua maioria pobres, de líderes com aparência de piedade, e finalmente reconhecer que  o único sangue que salva e redime é o de Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário