quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

o "deus" da Kéfera

"...nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus." II Coríntios 4:4

Nas últimas semanas um vídeo de uma popular Youtuber deixou as redes sociais agitadas. Uma declaração feita por Kéfera sobre Deus chocou a todos. Ela que tem seu público-alvo adolescentes e em especial meninas, é reconhecida pelo seu jeito descolado de falar e de se comportar, pra não dizer irreverente. Eu nunca assisti antes a algum vídeo dela porque sempre acreditei que não tinha nada a ver comigo, apesar de já ter ouvido falar nela. Kéfera tem milhões de inscritos em seu canal e cada dia mais está famosa.

Sobre o vídeo em questão o que chama atenção é a forma como ela se dirige a Deus ou "deus". Forma essa blasfêmica, grosseira, chula e etc. Ela desativou os comentários para o vídeo, foi ameaçada de morte, xingada, enfim. Quem mais foi atingido pelas suas palavras foram os cristãos e alguns que mesmo não tendo a mesma crença se simpatiza, respeita e se sensibilizou com tal fato.

Venho eu por meio desse texto não atiçar uma guerra contra a Kéfera, longe disso, quero que fique claro aos cristãos terroristas que Deus não foi atingido com isso! Que Deus não pode ser manchado ou ridicularizado por ela, pelo simples fato dEle ser Deus, um ser Supremo. Detalhe: Ele olha para ela com a mesma atitude de amor que olha para nós que dizemos que somos cristãos. 

Quero também dizer que acredito que esse "deus" dela em que ela assim o trata, fala com ele e conhece ela em sua essência pode ser outro deus que não seja o nosso!! Então pra que me importar? Simples! Pois por mais que eu tenha intimidade com Ele, nunca jamais eu falaria palavras e expressões chulas para ir até Ele e falar com Ele, mesmo sendo "brincadeira".

Quero dizer também que se dermos mais notoriedade a ela, mais e mais ela fica famosa e rica, mesmo com os dislikes que fizeram seus ex-seguidores, e outra coisa já já todos esquecem esse fato.

Quero dizer que não devemos ir até a sua página do Facebook ou em qualquer outro lugar em que ela possa ser atingida vociferar palavras de ódio, de raiva, guerra, de juízo e etc, pelo simples fato que Deus não faria assim e porque somos seus seguidores, cristãos. E Ele sabe todas as coisas e um dia todos nós estaremos em Sua presença. Esqueceram que o nosso Deus não é igual a Zeus que joga um raio para matar alguém que fala mal dele e outras coisas mais que ele não gosta? 

Quero dizer que quantos de nós já não uma vez ou outras não fizemos piadas com o nome de Deus? Ou riu de alguma. Ela só foi mais intensa e mais negligente.

Quero dizer que simplesmente não devemos só ignorar esse fato, mas orar por ela e por essa geração que idolatra e segue esses mesmos pensamentos e sair a pregar o Deus verdadeiro, a verdade da Bíblia, e não simplesmente ficar atrás de um notebook, PC e celular atacando pessoas, sejam elas atores, atrizes, cantores e etc, que têm esse comportamento igual ou pior que o dela.

“E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste”. João 17:3

Ensinemos Cristo, ensinemos o discernimento e ensinem com sabedoria e amor. Os frutos serão vistos e contemplados por todos, seremos diferentes!! 
Nosso relacionamento com Deus nos transforma e nos faz ser pessoas melhores. Ele será refletido em nossas atitudes e modo de falar. 

O "deus"da Kéfera infelizmente é o deus de muitos de nosso século. O "deus" da Kéfera é um qualquer que se encontra por aí em um mundo que criamos, seja em nossos pensamentos, igrejas... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário