quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

top 10 da música gospel 2017


O ano de 2017 está se findando e tivemos muitas novidades em relação a música gospel. Muitos lançamentos e dentre esses alguns se destacaram mais, pela repercussão, letra, pelo conteúdo, ritmo e etc. E ainda bem que muitas canções gospel tem qualidade nesse mundaréu de músicas ruins hehe 
Quero destacar algumas aqui em um top 10 de acordo com o que ouvi e gostei e indico a ser escutado seguindo os critérios acima citados.
Seguindo uma linha do tempo, vamos lá!

Em meados de Janeiro tivemos o lançamento de uma música fenomenal com forte apelo dramático mas bem colocada cada frase demonstrando busca a Jesus, Sua presença, e acabou que fez um sucesso tremendo, composição de uma cantora até então nem tão bem conhecida, a não dos seus já seguidores das redes sociais e YouTube. Isadora Pompeu nos presenteia com "Oi, Jesus". Impossível não se emocionar.

Janeiro tivemos também um dos lançamentos mais aguardados de todos os tempos rsrs o 3° CD do Felipe Valente, intitulado "Reversos". Destaco dentre esse super CD a música "Canção de Quem fica" e o Phil colocou como segundo vídeo da gravação do seu DVD "Reversos  Ao Vivo", sem previsão de lançamento, e essa música entre as mais cantadas nas igrejas pelos jovens em voz e violão. A letra carrega um forte sentimento de perda, pois retrata a estória do Filho Pródigo na visão do Pai. 


Adriele Santana, Renan Santos, Wallisson Adriel e Ágatha Melo interagem e mostram a que veio com uma pegada pop, interpretações e letras impecáveis, compostas em sua maioria pela ex-integrante Tawane Costa. Eles já faziam sucesso com as músicas "Meu Amparo" e "Deus Emanuel", e essa última, primeiro single de um CD que estava por vir, foi lançado pela gravadora Novo Tempo, grande presente nesse ano de 2017 que os destacou mais ainda no cenário da música jovem atual. O quarteto F4CES ganhou a juventude brasileira, em especial os adventistas, pela música "Desperta" do CD  "Novo Amanhã" lançado em fevereiro e já tem mais de 2 milhões de visualizações em um maravilhoso clipe!!  A música-título do CD, tem uma letra muito linda, vale a pena destacar música e clipe também.


Um dos grupos vocais que mais de destacou nesse ano sem dúvidas foi o Vocal Livre, com esse ar de grandeza já pode se esperar um DVD em breve. O lançamento de "Por toda a Terra" em Fevereiro mostrou a que veio. Músicas fenomenais, uma melhor que a outra. Dentre todas que poderia falar, e bem que deveria ter um clipe também, destaco a pérola desse CD, "A começar em mim". Prestem atenção a cada frase dessa linda canção do poeta renomado da música cristã jovem atual, Pedro Valença.




Os Arrais sem dúvidas já tem seu lugar solidificado na música gospel brasileira. A cada lançamento, mais poesias em forma de canções que ecoam em nossos ouvidos e corações. Refletir cada letra é um exercício, e no novo EP "Rastros e Trilhas", mesmo com a bem conhecida "Ele É", quero destacar pra vocês a música "De onde vem a Paz". Poderia passar o dia todo, todos os dias a escutando. Ela consegue transmitir toda  a mensagem por trás dessa palavra.


Outra poetisa da música gospel que teve seu trabalho reconhecido pela renomada gravadora internacional Sony Music, lançou um single fenomenal para aperitivo do quem vem por aí. Deise Jacinto em um duo com Felipe Valente cantam "Retrovisor", numa interação perfeita de um diálogo entre o ser humano pecador e perdido e Deus que ama e redime, que vai atrás dos Seus filhos. 

Não posso deixar de falar da música que se destacou dentre um DVD com vários cantores e composições feitas por eles mesmos, de uma forma mais acústica e bem cool, "Não desanimamos" de autoria de Rayssa Andreolli, componente do trio Discípulos juntamente com Daniel Santos e Elias Nascimento. Foi amor a primeira ouvida!! Quando finalmente foi lançado o clipe dessa música do DVD Acústico Novo Tempo, gravado em Campos do Jordão, em pouco tempo já se tem mais de 2 milhões de visualizações. Fico arrepiado toda veze que escuto e canto essa música. Procurem ver o testemunho dessa música que vão se surpreender mais ainda. Sem dúvidas veio do céu,  inspiração divina!!!

Final de maio foi postado um lyric vídeo de uma música até então despretensiosa, de um cantor desconhecido e sendo que no clipe nem ele mesmo aparece, mas rapidamente caiu no gosto do público e de lá pra cá se somam 25 milhões de visualizações. Israel Subirá nos surpreende com a canção "Me leva pra casa", com uma letra lindamente perfeita que fala do amor incondicional de Deus por Seus filhos e que o mais queremos é voltar pra casa, que seria Ele mesmo, pois longe dEle não há vida, não há razão de viver. 




O Preto no Branco, grupo formado pelo trio Clóvis Pinho,Weslei Santos e Jean Michel, o novato, vem com uma nova de série de videoclipes de seu segundo trabalho. E com o sucesso tremendo de "Ninguém Explica Deus", com a querida Gabriela Rocha,  no youtube é o videoclipe gospel brasileiro mais assistido de todos os tempos e uma das 10 músicas mais tocadas nas rádios brasileiras em 2016. Agora em 2017 eles inovam trazendo juntamente com eles novas  participações especiais, e a primeira música com a Priscilla Alcântara "Me deixe aqui" ficou esplêndida!! O cenário, a letra, a interpretação, a afinação, o ritmo, etc tudo isso fez ser um grande destaque nesse ano. Em pouco tempo já alcança quase 10 milhões de visualizações. Me emociono e me identifico demais com essa música.

A gravadora Novo Tempo a cada mês lança um novo produto, CD ou DVD, dos mais variados segmentos, dos antigos e novos cantores. Dessa vez eles acertaram em investir em uma cantora que até então não era cristã, mas ao conhecer a Palavra teve sua vida transformada e não poderia deixar de usar seu dom para louvor dEle. Patricia Romania, compôs e canta e encanta com "Montanha". Letra essa que fala sobre as dificuldades que passamos em nossas vidas mas que serve para nosso crescimento espiritual e nos aproximar de Deus. Sem nenhuma apresentação pelo Brasil afora (pelo menos pelo que tenho acompanhado), só com suas apresentações na TV Novo Tempo, e sua música nas rádios já se tem mais de 2 milhões de visualizações.

Príscilla Alcântara uma das maiores cantoras gospel que tem seu público jovem crescente, a cada lançamento tem tido uma expectativa de seus novos trabalhos. O "Até Sermos Um" um CD pop com letras lindissimas a fez conquistar mais seu lugar e mostrar a que veio, renovação. Lançados singles e clipes do próximo CD sem previsão de lançamento e sem título definido, destaco "Liberdade". Com uma incrivel mensagem sobre ser livre em Deus, e poder voar com Ele, pois o pecado nos aprisiona, e  pessoas também.

Se vocês tiverem mais indicações de músicas que se destacaram neste ano, podem comentar e indicar aqui pra nós!! Deus seja louvado pela vida de cada cantor que dedicam suas vidas a esse ministério tão lindo que é a música, ela tem um poder grandioso de alcançar e transformar vidas usados pelo Espirito Santo. Até 2018 com mais novidades!

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Nome sobre todo nome


Cordeiro
Leão de Judá
Emanuel
Príncipe da Paz
Estrela da Manhã
Conselheiro
Deus Forte
Ancião de Dias
Filho do Homem
Miguel
Luz
Porta
Caminho 
Verdade
Vida
Pastor
Rei
Desejado de Todas as Nações
Messias
Pão da Vida
Água da Vida
Salvador
Redentor
Luz do Mundo
Verbo
Ressurreição
Videira
Advogado
Cabeça da Igreja
Ungido
Pedra Angular
Libertador
Sol da Justiça
Alfa (Principio)
Ômega (Fim)


quinta-feira, 3 de agosto de 2017

lançamentos musicais 2017 I

Começamos o ano bem de música, não é? Só prestar atenção que os primeiros lançamentos de 2017 vieram com força total.
Vamos começar falando de um por um fazendo uma análise geral em musicalidade, inovação, interpretação e etc...


Quem nos presenteia nos primeiros dias do ano é o Felipe Valente depois de um longo hiato. O tão aguardado terceiro CD, "Reversos", vem com uma roupagem mais madura que o Phil já tinha adotado no seu álbum anterior. Letras mais cultas, reflexivas, metafóricas e mais pop rock. A Sony Music mais uma vez investindo no selo "LG7" do aclamado cantor Leonardo Gonçalves!!
O que falar do single "Despreocupado"?  A principio me deixou pensativo quanto ao sentido da letra, mas depois dar a entender que até quando acreditamos que Deus não está no controle com sua  "ausência" e "silêncio", Ele aparece e se mostra na simplicidade de um menino dependente de seu pai, em Sua Palavra e porque não na natureza? Enfim uma música impactante!
Seguindo temos a tão esperada versão pro CD de "Justiça e Poder" que ganhou um ar mais hard no ritmo justamente o que a letra pede. Agora quem não se emociona ao ouvir "Canção de quem fica"? Letra que fala sobre a famosa parábola do filho pródigo mas dessa vez na ótica do pai. Que ótima ideia... que letra profunda e tocante! Sem falar da interpretação impecável. Outra música de destaque é "Paralelo", em que Felipe fala sobre a eternidade de Deus começando dentro de nós, exaltando Aquele que conhece é Eterno. Enfim, Felipe volta grande: com um clipe oficial, com 4 live sessions e a gravação de um DVD. É isso aí Phil, Deus seja louvado pela seu ministério.

A Gravadora Novo Tempo em fevereiro traz para o público o novo CD do Ministério F4CES "Novo Amanhã". Sem dúvidas um novo amanhã para esses quatro jovens nordestinos que conquistaram o país com suas músicas e assim ganhando mais repercussão com essa nova gravadora, um grande acerto!! Começamos o CD com o single "Desperta", uma música de apelo para a igreja do século  21, igreja essa que vai ver a volta de Jesus e precisa despertar do sono espiritual e pregar o evangelho.
Uma pegada pop, que é a marca que eles têm, com essa letra da Tawanne Costa (ex-integrante) impacta essa nova geração de jovens. O clipe, que já passa de 1 milhão de views, ficou surpreendente, pois mostrou toda desenvoltura dos 4 juntos, sem falar das cenas e imagens maravilhosas, ou seja, ficou tudo perfeito!! A segunda música, já bastante conhecida numa versão mais antiga, não perdeu em nada sua força, "Deus Emanuel", é uma exaltação a soberania de Cristo em sua magnitude sendo o Nome sobre todo nome! "Novo Amanhã", traz uma letra falando de esperança, amo escutar essa música! E já tem clipe também uhuhhh "Santo é Seu Nome", uma das minhas preferidas, fala muito comigo, uma mensagem sobre a santidade de Cristo e como devemos reverencia-lo mesmo sendo nós falhos, pecadores e indignos, pois Ele é o Onipresente, Onisciente e Onipotente. E por último quero destacar "Dependente". A música, ao ritmo leve do reggae rs, traz uma vibe de alegria e liberdade ao dependermos de Cristo sabendo que Ele cuida de nós, sendo que muitas vezes esquecemos disso e caímos, mas sempre há tempo de voltar para os Seus braços! Um CD fenomenal e que eles tenham vida longa nesse ministério.



Não poderia deixar de falar da minha querida Roberta Spitaletti. Olha só, ela começou com um vídeo postado há 4 anos cantando a música "Meu Senhor" e sem nenhum CD gravado e clipe oficial, viajou os 4 cantos do Brasil ao som de sua voz e violão. As suas letras poéticas e sua voz marcante conquistaram os jovens pelo Brasil afora. Todos falavam dela, a indicavam para os amigos e por aí foi... "Estrangeiro" e "Confiar" caíram na boca do povo. As suas apresentações na Novo Tempo (rádio e TV) deram maior visibilidade a essa jovem talentosa que percorreu um longo caminho de desafios para enfim chegar ao tão almejado e aguardado CD físico. O tema escolhido foi "Do meu canto", um jogo de palavras ( uma mistura de música e lugar), pois a mesma compôs parte de suas canções no seu aconchego, representado pela capa intimista. Não poderia ter tido melhor produtor que o Samuel Silva, conhecido tecladista do Léo, que toca em "Nova Canção". O CD vem recheado de folk, blues, jazz, canções mais puxadas pro sertanejo ops! (meio interior, caipira rs). Destaco a abertura "Deixar Levar", pegada mais country, a segunda música com "Meu Senhor", que é um sucesso por onde ela passa cantando, deixando as suas marcas nessa letra impactante sobre o amor de Deus que não nos deixa, mesmo sendo nós imperfeitos. "Tudo Bem", uma das músicas, digamos, inéditas, assim como "Vivo", Eu não sou perfeito" e etc são belíssimas músicas. Destaco "Você é meu". A dramática letra soa forte para quem a ouve e Spitaletti jogou todo seu sentimento ao expressar Deus falando aos seus filhos sobre o Seu cuidado. As novas  versões de "Confiar", "Estrangeiro" ficaram ótimas, sendo essa última o single do CD, que teve direito a clipe oficial, e ainda mais gravado com sua família e com imagens sem cortes, ou seja, todo sequencial. Roberta parabéns, a espera valeu a pena e vamos valorizar essa produção independente comprando o original, e com certeza você vai se identificar com as músicas, pois ela canta de suas verdades, experiências e convicções.

O Acústico Novo Tempo chegou em Junho com um ar de novidade na música adventista, em especial da gravadora Novo Tempo. Reunindo um time seleto de cantores compositores e instrumentistas em um louvor acústico, mais caseiro, intimista e bem descontraído em Campos do Jordão. O CD/DVD já começa com a animada "Canção da Minha Vida" de autoria de Daniel Lüdtke. Uma letra fácil, bem jovem e dá pra cantar na igreja e com os amigos sem dúvidas. Começaram bem. Logo após vem "Capital" do nosso querido cantor Jeferson Pillar. Continuando temos a composição da meiga e linda Rayssa Andreolli cantando com seus amigos do trio Discípulos, "Não Desanimamos", uma letra surreal e a voz dela mais ainda. Outro destaque vai para "Volto pra te Agradecer", uma música viciante por assim dizer rs falando dentro do contexto da história da cura dos leprosos em que somente um volta para agradecer a Deus, e assim exaltando o amor de dEle por nos dar uma nova chance, nova vida. "Horizonte" volta com uma nova roupagem mas sem perder o brilho do sucesso que essa música do Dani fez no DVD de comemoração do aniversário de 100 anos do UNASP. As interpretações de Laura Morena, Marquinhos Maraial, Rawfy Welton e Darlene Lima que também fazem parte desse maravilhoso projeto receberam essa missão de compor as músicas para a setlist e  tocarem os instrumentos que tem mais afinidade, dando esse ar técnico, realista e que demonstram mais ainda seus dons para honra e louvor a Deus. No geral esse DVD é ótimo, não dá pra abusar, não tem exageros, bem leve e muito espiritual.

Vocal Livre "Por Toda Terra", fecha com chave de ouro os destaques de lançamentos musicais desse semestre. Deixei por último, pois tenho tanto a falar desse CD. O country "Apressa-te" abre esse grande repertório com Deus chamando Seus filhos a pregarem o evangelho pois Ele está próximo de voltar e os quer levar para junto dEle. Em seguida temos "Cardiomegalia" em um som jazz/blues nova versão da composta e interpretada canção de Daniel Salles. A eufórica letra que fala sobre o recebimento da graça de Deus em nossa vida e a vontade de falar sobre esse amor incondicional e transformador.
A pérola desse CD (em minha opinião, certo?) é "Começar em Mim". Fazer a diferença no mundo, amar seu próximo, falar do amor de Deus são temas que se conversam dentro da composição do multitalentoso Pedro Valença. Essa música me toca muito e reflete como deveria agir nós como cristãos em que vivemos num mundo que está se autodestruindo e nossa missão sendo deixada de lado, muitas vezes acompanhando o mundo. Temos que fazer nossa parte  um ajudando o outro sem julgamentos e acusações, e sim com compaixão, com amor e expandi-lo começando em cada um de nós. Os singles de sucesso "Autor da Vida"e "Eles se amam" entram dentro desse repertório impecável do Vocal Livre. Destaco a música-tema "Por toda Terra" que tem uma letra forte e convicta da volta do nosso Senhor Jesus e de que todo olho O verá e se prostrará diante dEle, o Rei dos Reis. Cada raça, tribo, língua e nação reconhecerão o Salvador naquele grande dia, mas que possamos de antemão pregar sem fronteiras a todos. Todo o CD tem músicas maravilhosas, com mensagens fortes e impactantes, letras profundas, espirituais. As vozes, os ritmos, interpretações esplêndidas. Aguardo brevemente um DVD do VL para mostrar mais ainda ao que veio e que está firmado como um dos melhores grupos de louvor nacional da atualidade, prova disso foi o show de lançamento CD, confiram e verão que está faltando somente mais esse passo para a consolidação desse grande ministério de jovens do Unasp.

Entre outros lançamentos, teve Aline Barros "Acenda Sua Luz", Darlene Lima "Acredito", e por aí vai... Já nesse começo de novo semestre teve Os Arrais "Rastros e Trilhas", Melissa Barcelos "Prepara-te" e muitas outras novidades ainda para serem lançadas até fim do ano. Então aguardem para a parte II.

quarta-feira, 12 de julho de 2017

niver de 3 anos

3 anos de blog
E num é que o blog "minha voz" chegou aos 3 anos e ainda respirando novos ares?!
Não é fácil manter um blog no ar, com tantas ocupações e com tanta "pressão" pra sempre ter algum texto novo, falar sobre algo. Tanto pra não ir de qualquer jeito, tanto pra não soar repetitivo.
Mas o intuito sempre será falar sobre Deus, Seu amor, suas obras, ministérios que o louvam, livros e músicas com bons conteúdos, e etc. e esses assuntos nunca ficam escassos.
Até agora são 54 matérias escritas e haja coisa pra escrever. 120 mil visualizações, que não imaginava chegar a tanto (sério mesmo, tanto é que no início comemorei 500 visualizações achando muito kkkk)
Falando de matérias, tem aqui o top 7 das mais acessadas e a que escrevi sobre o ministério da cantora Daniela Araújo bate o recorde de quase 65 mil visualizações ( ela mesma postou duas vezes em sua página no Facebook  <3).


Fiz algumas mudanças pra essa nova fase, pois  já era hora, tipo: a logo, a fonte, as cores, layout, ficou mais clean e mais sofisticado. (pelo menos foi o que achei rsrs)

https: //www.wattpad.com/myworks/108652689-minha-voz-o-livro

Eu inventei de escrever um livro, na verdade uma extensão do blog, mas tem outro público lá no Wattpad, então quanto mais dar acessibilidades aos conteúdos, melhor!

Tanta coisa aconteceu nesses 3 anos e de alguma forma reflete no que pensamos e escrevemos, isso é bom por que amadurecemos, aprendemos, enfim.
Só posso mesmo agradecer a Deus e a todos que colaboram de alguma forma, direta ou indiretamente!
Sempre que eu tiver uma nova ideia compartilharei com todos, e quando tiverem algo pra me indicar, inovar, compartilhar, podem me enviar mensagem nas nossas redes sociais, na página ou grupo, ou no meu perfil pessoal.
O que falar mais ainda do blog? Acho que sempre comento algo, então já deu! hehe
Que o uso desse blog seja instrumento para honra e glória dEle, a VOZ MAIOR!

quarta-feira, 7 de junho de 2017

minha voz-o livro

capa 
Esse livro é para comemorar as mais de 100 mil visualizações nesses 3 anos e as 53 matérias publicadas!! Em especial teremos no livro, escolhidas e publicadas as maiores e melhores matérias, cerca de umas 10, sendo mais 3 inéditas e exclusivas. Outra parte da comemoração foi a criação da novo logo que está mais simples, com um jogo de cores (entre o verde e o preto, minhas cores preferidas).
Se já foi dado um passo tão grande e perdurou até aqui, acredito que Deus está no controle, e ser usado por Ele, apesar de mim mesmo, é um privilégio e ao mesmo tempo assombroso. Entender os Seus critérios é passar a eternidade e nunca conseguir O decifrar. 
Não sei até onde vai, mas sei até onde Ele levou. 
Gratidão, define o que sinto.  
Gratidão a Deus em primeiro lugar por me dar, mesmo sendo eu pecador e falho, a oportunidade de me expressar e falar dELe, sobre Sua graça e amor. Obrigado por cada cantor, compositor e amigo que acreditaram e compartilharam seus ministérios, sonhos e bênçãos no  blog. Obrigado a cada pessoa que acessa, ler, comenta, curte, compartilha e ora. Eu não conheço cada um, não sei exatamente até onde já chegou alguma dessas matérias, esses textos, não sei o que mudou na vida de alguém ou uso disso em alguma coisa. Só sei que fazendo minha parte já me sinto realizado. Sei também que tenho que comer muito arroz com feijão, pois sou um mero amador, não sou formado na área e tal, mas gosto de me comunicar e um dos meios é este: escrever, pesquisar, pensar, argumentar, debater, refletir... enfim!  
Obrigado a cada um que me apoia direta e indiretamente, pois o blog não é meu, é NOSSO!! 
Para finalizar não poderia faltar o jogo oficial de palavras do blog:
#acesse #curta #comente #compartilhe #ore

quinta-feira, 27 de abril de 2017

não é sobre "13 reasons why" e a "Baleia Azul"

"...eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”. João 10.10

"(Acorde-me.) Acorde-me por dentro
(Eu não consigo acordar.) Acorde-me por dentro.
(Salve-me.) Chame meu nome e salve-me da escuridão.
(Acorde-me.) Obrigue meu sangue a fluir.
(Eu não consigo acordar.) Antes que eu me desfaça.
(Salve-me.) Salve-me do nada que eu me tornei." Bring Me to Life (Traga-me para a vida)-Evanescence

Foi escutando músicas como essa que um jovem de 17 anos se enforcou em seu quarto. Seu nome era Leonardo Bruno, um amigo meu. Nunca tinha passado por minha cabeça que ele faria isso. Nós eramos um grupo unido de cinco amigos que andávamos juntos, conversávamos bastante dentro e fora da escola... perdíamos a noção do tempo antes de ir pra casa. Éramos todos diferentes mas tínhamos coisas em comum e o gosto pelo rock era um deles. O Léo tinha problemas na família: pais separados, mania de grandeza/riqueza, mas não era rico. Ele comentava sobre essas coisas, mas era pouco. No ano seguinte do que estudamos juntos fomos para escolas diferentes mas a amizade continuava mesmo um pouco mais distante. Quando um certo dia recebo uma ligação de um dos amigos do grupo sobre o que acabara de acontecer com ele. Nossa união dessa vez era por um motivo ruim, dar o último adeus a nosso amigo que certamente está em nossas lembranças. Foi difícil passar todos os dias no ônibus e dar aquela olhada para aquela rua de sua casa. O que eu poderia fazer? Eu era tão imaturo quanto ele. Tão inexperiente quanto ele. Mas uma coisa eu sei, eu me importava com ele, o aceitava, assim como os outros do grupo faziam também. O que será que ele precisava? Respostas sem explicação, que só podemos imaginar. Enfim...

Muitas pessoas ainda tratam o assunto do suicídio como algo que deva ser colocado de lado, quando não de uma forma banal, piadista, leviano. Infelizmente não queremos tocar na ferida. Mas enquanto fechamos os olhos milhares de jovens têm pensamentos suicidas, outros se matam, outros influenciam. Por que não falar sobre o assunto? Se é algo que está se tornando comum, corriqueiro. Tem pessoas do nosso lado precisando de ajuda, de uma palavra amiga, de um ombro, de um ouvido, de um abraço. 
As estatísticas não deixam mentir, segundo a OMS:

  • O suicídio é responsável por uma morte a cada 40 segundos no mundo.
  • A segunda principal causa de morte entre jovens com idade entre 15 e 29 anos.

São informações não  muito boas não é?

Recentemente uma série da Netflix abordou o assunto do suicídio e gerou uma comoção geral entre adolescentes, jovens, pais, especialistas e etc.
"13 reasons why" trata de um drama vivido pela adolescente Hannah Baker que tira sua vida após várias pessoas de alguma forma a levaram a tal ato. Ela grava fitas cassetes e cada um dos seus algozes tem que ouvir o que fizeram com ela. O único que realmente se importa com o ocorrido é Clay Jeansen em que a trama se desenrola a partir dos passos que ele dá em busca de respostas, justiça etc. A série bastante comentada foi polemizada porque poderia influenciar os jovens que assistissem ter pensamentos e ações suicidas. Ledo engano. O CVV ( Centro de Valorização a Vida) no Brasil registrou um aumento de 100% de pessoas procurando ajuda através de ligações, e assim vimos a mídia enfatizando a importância do assunto a ser debatido, pais que começaram a se preocuparem com seus filhos, escolas/faculdades  e igrejas colocarem em pauta o tema e etc. 
Do que assisti nada foge a realidade do que acontece no dia-a-dia de um adolescente/jovem na escola, em casa, na sociedade: bullying, depressão, abuso sexual, bebedeiras, desprezo dos pais, divórcio, drogas...
O que algumas pessoas infelizmente querem é afogar o assunto e deixar alheio.
Mas não irão conseguir pois os números e casos falam mais alto e agora com um tal jogo da "Baleia Azul", em que adolescentes e jovens participam nas redes sociais de desafios macabros e no fim (ou durante o jogo) tiram suas vidas está assustando a todos em geral. São adolescentes e jovens se cortando, andando em lugares perigosos, cumprindo desafios para mostrar até onde podem chegar. O que pensar de alguém que chega a esse ponto? O que eles têm na cabeça? Qual perfil de pessoas que fazem isso? Eles não tem noção do perigo em que se encontram?  A mídia mostra o quanto está generalizado esse jogo, não importa se é rico ou pobre, do Brasil ou exterior, idade, cor, crença... e os relatos são de se espantar a qualquer um. Pais, amigos, familiares arrasados e se perguntando até onde isso vai parar. Se parar! 

Mesmo em nosso meio cristão/religioso acontecem esse tipo de casos e infelizmente muitos associam ao fator espiritual, como se a pessoa fosse fraca na fé e outras coisas mais. Mas não é. É algo mais profundo e mais delicado do que imaginamos. A procura por ajuda profissional se torna essencial, apoio dos amigos e familiares conta bastante. É só ter uma atenção especial e amável com todos ao nosso redor. Não estou com isso desqualificando em nenhum momento o poder de Deus em nossas vidas, mas somos agentes de Deus para mudar a vida das pessoas, somos instrumentos dEle. Amar ao próximo como a si mesmo é um de seus mandamentos. A oração tem poder mas sem ação é inválida, digo sem titubear.
Atenção especial dos pais que vivem o jogo da "Baleia Cinza": são ausentes na vida dos filhos, não se importam, não cuidam, não conversam... e se perguntam onde erraram. Hoje com nosso dia-a-dia corrido é difícil definir quais são nossas prioridades e o que realmente importa para nós. 
Nossos líderes espirituais estão mais preocupados com o que mesmo? Com regras, normais, leis... ou com as pessoas de verdade, com que elas passam, vivem?
Nossos professores estão ali só e somente para ensinar conteúdos básicos para nosso conhecimento ou para formar cidadãos, caráter e outros valores?
Enfim, não é sobre "Os 13 porquês" e sobre "A Baleia Azul", é sobre amar as pessoas de verdade, se preocupar com as pessoas de verdade, orar por elas por elas de verdade, se importar com elas de verdade. 
A nossa vida tem tanto valor que Deus deu seu Filho para morrer por nós. Ele não tem prazer na morte de ninguém, nem mesmo do ímpio. O amor dEle é enorme, não cabe no Universo. Ele é a própria vida. Ele é a fonte da vida. Ele deu a própria vida por você. Então você tem um valor grandioso. 
Se tiver passando por problemas em que for aspecto da sua vida liga pra mim: (86) 9. 9946-5275 (whats), terei prazer em ser ombro, ouvido... ou procure alguém de sua confiança e desabafe. Fale com Deus, Ele é o nosso Salvador. Não fique com nenhuma angústia, não guarde nada de ruim. Você é mais que precioso para Deus e para as pessoas.

O que o mundo precisa é de amor!!


Contato: 141
http://www.cvv.org.br/ 



sexta-feira, 31 de março de 2017

você tem fé?

"Ora, a fé é a certeza de que haveremos de receber o que esperamos, e a prova daquilo que não podemos ver." Hebreus 11:1

Conta-se a história de uma cidade que há muito tempo não chovia e com a escassez de água as plantações não cresciam, murchavam, morriam. Hábitos de higiene já eram feitos somente de vez em quando para economizar e ter o mínimo para beber. O sol escaldante, clima e temperatura insuportável. 
Uma cidade pequena com um povo bem unido e conhecido por sua alegria e despreocupações da vida de uma cidade grande.
O desespero tomando conta, algumas pessoas começaram a pensar se não era castigo divino por algum pecado grave ou outra coisa que seja. Nesse pensamento tiveram uma ideia de reunir todos para clamar por chuva e perdão. Foram se espalhando por todas as casas a notícia de que na praça principal ás quatro da tarde todos se encontrariam ali pra orar. Chegando o horário religiosos ou não, gente de todas as idades, classes sociais, trabalhadores, donas de casa... enfim levaram até animais de estimação, os bois, cavalos. As pessoas se arrumando, desligando a TV, fechando as lojas. Todos em rumo à praça.
O dono de uma lojas do centro já quase para fechar se deparou com  uma menininha graciosa pedindo para entrar e comprar algo. O rapaz surpreso atendeu a solicitação da menininha mas pediu que fosse rápido para dar tempo de chegar na praça. O pedido foi ainda mais surpreendente: "Moço quero comprar aquele guarda-chuva ali." Sem entender nada o rapaz retrucou: "Mas menininha para que você quer um guarda-chuva se nem sequer aqui chove na cidade há muito tempo!!" 
Ao que a menina respondeu: "Ora se vamos orar pedindo chuva por que não ir logo prevenido, eu não quero voltar pra casa com minha mãe toda molhada."

Essa ilustração (adaptada a minha versão) nos mostra o quanto não temos fé! Sim, isso mesmo. Se orarmos a Deus pedindo algo temos que já ir preparados pra receber Sua resposta. Isso sim é fé. Pedimos muita coisa a Deus, mas se sequer demonstramos com nossas atitudes que estamos preparados para sermos atendidos. Um exemplo simples, pedimos a Deus um emprego, mas não saímos para procurar, não estudamos o suficiente, não vamos bem trajados, informados. 

"Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á. 
Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á." Mateus 7:7-8


Deus é o Deus do impossível. Suas bençãos estão a nossa disposição. Muitas vezes incorremos no erro de não saber pedir e pior ainda de não aceitar as respostas de Deus e o tempo dEle.
Quantas vezes não tomamos a frente de tudo e tudo por vai por água abaixo? 
Ele quer te dar muito mais que imaginamos. Fé é um exercício com provas ao longo da vida. Quanto mais você avança mais você é testado.
Lembre-se: Ele está com você mesmo na tempestade.


Você tem fé? Então ore, confie, faça sua parte e espere.


quinta-feira, 30 de março de 2017

geração mimimi


O que seria a geração mimimi¹? Uma geração reclamona que eu e você fazemos parte dela. Quem nunca reclamou de algo?! É uma geração chata, que cansa com argumentos vazios. Que sabe de tudo mas não sabe de nada. Pessoas que procuram destilar seu veneno e ódio através das redes sociais mas na realidade estão fazendo as mesmas coisas ou até piores que reclamam dos outros, e mais, estão em casa no seu conforto. 

Se você olhar o Facebook e/ou outras redes sociais e olhar os comentários em alguns acontecimentos que a mídia divulga seja na sociedade, politica ou de celebridades e etc, você verá o tanto de gente politicamente correta, o tanto de discursos cheios de palavras bonitinhas, cultas, e enfim de defensores e acusadores também. Virou um meme nas redes sociais. Algo até repreendido por aqueles que se irritam fácil quando vem um monte de gente reclamar de algo. 
Então muita calma nessa hora!! Pense duas vezes antes de postar/falar algo, releve, esfrie a cuca. Não estou dizendo com isso que você não pode ter a liberdade de expressão e falar o que acha sobre determinado assunto ou sua posição com algum acontecimento. Não, não estou dizendo isso. Estou falando pra nós sermos mais racionais, mais pensativos e sermos mais coerentes. 

De coisas para se reclamar tem tantas ah como tem! hahaha Mas convenhamos o mundo seria bem melhor se nossas palavras fossem mais fortes em comunhão com nossas atitudes para ver algo realmente mudar, melhorar. Busquemos mais conhecimentos sobre algo, investigar, ter mais paciência.

Quantas vezes nem lemos uma matéria e já digitamos uma crítica, até por que tá difícil pois essa mídia muitas vezes tendenciosa se aproveita dessa geração e não perdoa nos títulos e assuntos pra causar mesmo. hehe Eita armadilha maldita!!

Logicamente a tecnologia e as redes sociais aumentaram exponencialmente o mimimi e aprendemos rapidamente pela influência e por que queremos sempre deixar nosso ponto de vista, ou reclamar por reclamar mesmo. Somos muito manhosos certas vezes, mimados.
Essa atitude reflete em nossa convivência familiar com nossos pais, por exemplo, no lado profissional, pois não estamos contentes com nada, na escola, na universidade, na vida social, amorosa... Infelizmente uma geração imatura.

Estamos conectados e estamos sem saber de nada em nossa volta. São tantas informações, são tantas coisas, tantos acontecimentos por segundo.

Eu mesmo muitas vezes já falei e falo algumas coisas que me deixam revoltado e aí já estou mimizando kkkk ( hoje penso 10 x antes de postar/falar algo e ainda assim ás vezes erro)  Enfim, nós como cristãos estamos nos deixando influenciar sim por essa geração do mimimi. 
Reclamação da igreja, da postura de algum cantor (a), ou pastor, música e por aí vai. A nossa vida tem mais sentido em enxergar como nós somos e o quanto precisamos mudar e buscar a Cristo. Deixemos de ser um bando de crentes chatos hahaha
O caráter dEle deve está revelado em nosso caráter, postura, palavras e atitudes.
Deixemos de ser uma geração molenga, morna, fraca, preguiçosa para darmos gás a sermos uma geração que faz, que prega, que ajuda, que releva, que muda, que transforma, que estuda, que ora...

Vamos ser mais felizes, mais contagiantes com o que ainda há de bom no mundo. Ter comunhão com as pessoas na vida real. Sorrir, se divertir. Espalhar amor.

Reclamar não ajuda em nada! Pense nisso.

¹mimimi: https://www.significados.com.br/mimimi/

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

#meulivrofavorito: AINDA QUE CAIAM OS CÉUS


Esse é um livro que tem uma história real e impactante. O sentimento e o envolvimento na história são constantes. O drama leva o leitor ao ápice da curiosidade do desfecho final.
O livro conta a história de Mikhail P. Kulakov, um pastor adventista perseguido pela União Soviética numa época em que a religião em si era não ter religião, ou seja, nem mesmo os cristãos não poderiam exercer sua fé. Cultuar a Deus, ler a Bíblia, ir à uma igreja eram ofensivas ao regime soviético. 
Nomeado como pastor, Mikhail sofreu juntamente com sua família ( pais, irmãos, esposas e filhos) toda opressão do regime soviético. O que mais me impressiona nisso tudo é o poder de Deus agindo miraculosamente na vida desses que se entregaram por completo pra ver Sua obra e Palavra alcançarem a todos os sinceros e sensíveis ao evangelho. Suas vidas eram entregues como mártir pois sabiam que morrer por Cristo é lucro, assim como Paulo e os apóstolos vivenciaram isso em seus tempos. 
Eu acredito que cenas semelhantes a essas acontecerão num futuro não muito distante. Quem aqui está disposto a viver e a morrer por Cristo, não importando as consequências?


Onde comprar: CPB-Casa Publicadora Brasileira 
                                                0800 979 0606


sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Jesus contra a parede

Em alguns momentos dos evangelhos que contam a história da vida de Jesus aqui na Terra, vemos situações em que Ele foi hostilizado, não sendo reconhecido como Salvador, como Deus, como Senhor, e sim como um revolucionário, rebelde, um impostor, dentre outras facetas.
Mas o que mais me chama atenção é sua sobriedade e sabedoria, dedicação e atenção às pessoas independente do que acontecia ao seu redor e às ameaças que o circundava. Por várias vezes Jesus foi colocado contra a parede, por assim dizer.

Dentre elas, quero destacar três episódios que reflito e me impressiona muito:



O primeiro deles se encontra logo em Mateus, no capítulo 4, que começa falando que Jesus foi levado ao deserto pelo Espírito Santo, e logo em seguida foi tentado pelo Diabo. Todos os ataques feitos foram respondidos com: Está Escrito! Algo fantástico pois Ele foi questionado se era realmente o Filho de Deus. Satanás apelou para o estado de abstenção de comida que Ele passava e sugeriu que transformasse pedras em pães e matar Sua fome. E com toda certeza a resposta inesperada pelo Diabo, o fez apelar ainda mais. Desceu  o nível ao ponto de pedir para Jesus se jogar de cima do pináculo do Templo da cidade santa que Seus anjos O segurariam e não O deixariam cair.  Outro absurdo maior ainda foi oferecer todos os reinos do mundo para Ele. E com a mais absoluta calma e firmeza Jesus afastou a presença de Satanás de perto de Si. Jesus venceu com as palavras certas!!

Jesus Win!!




Segundo episódio em que Jesus foi colocado contra a parede está em Marcos 12:13-17. Alguns homens enviados pelos fariseus foram até Jesus no intuito de O pegarem em alguma atitude ou palavra contra o império romano. E a "dúvida" que eles lançaram foi com relação ao tributos/impostos pagos pela população, se era certo ou não. No teor do questionamento tinha afirmações sobre o caráter de Jesus em forma de elogios, logo ele percebendo tal hipocrisia pediu uma moeda e viu o rosto do imperador César e mostrou a eles e perguntou: "De quem é esse rosto?", logo responderam ser de César, e a sábia resposta veio em seguida: "Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus!!". Sem dúvidas um resposta cheia de sabedoria. Jesus não fugia dos questionamentos e perseguições. Ele teve paciência e continuava seu trabalho. Ele se tentou bem a intenção desses elogios e questionamentos, a malicia das palavras. Mas Ele venceu e se saiu perfeitamente bem. Todos ficaram admirados!!

Jesus Win!!



Por último, quero destacar umas das histórias mais impactantes que eu acho. João 8:3-11 relata que Jesus estava pregando no Monte das Oliveiras para o povo que O seguia e de repente foi colocada  uma mulher apanhada em adultério aos seus pés. Mais uma vez com a intenção de pega-lo em algo contraditório e acusador. A lei mosaica dizia que ela tinha que ser apedrejada, e perguntaram a opinião de Jesus! Se Ele por acaso dissesse que ela tinha que ser apedrejada causaria tumulto, medo nas pessoas ao redor. Pois até então a multidão O seguia pelos milagres que Ele fazia e pelo amor, cuidado e atenção para com todos. Se Ele falasse que não era pra jogar as pedras certamente o acusariam de não cumprir a lei mosaica. Mais uma vez Jesus estava contra a parede. 
Ele calmamente se abaixou e começou a escrever no chão com o dedo. E todos sem entender e aguardando uma posição Sua, Ele de repente se levanta e diz: "Aquele dentre vós que está sem pecado que seja o primeiro a atirar-lhe uma pedra!', e voltou a escrever no chão.Quando se deram conta todos foram saindo de um por um e não vendo mais ninguém erguendo a mulher lhes perguntou: "Onde estão aqueles teus acusadores?" Ela logo respondeu: "Ninguém!!" Jesus sem perder tempo disse para aquela mulher que nem Ele mesmo a condenaria mas acrescentou que ela não pecasse mais. Que linda história!! Quanto amor. Quanta graça divina!!! 
Quantos hoje não fazem o mesmo que fizeram com essa mulher!! Ninguém é menos pecador do que o outro só porque o seu pecado é diferente do seu. Precisamos todos de um Salvador: Jesus! Ele não vai esfregar na sua cara os seus erros, e sim lhe dar o perdão quantas vezes for preciso. Te dar forças pra vencer e estar contigo sempre!! Isso que temos que reconhecer e ás vezes não fazemos. Deixamos nosso pecado falar mais alto, a voz do acusador gritar que não temos perdão, que estamos perdidos. Não seja você o que sempre está com as pedras nas mãos pra atirar no seu irmão, e sim o que está com as mãos estendidas para o ajudar. Assim Jesus fez. Ele como sempre com suas atitudes e palavras venceu. 

Jesus win ever!!! 

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

o "deus" da Kéfera

"...nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus." II Coríntios 4:4

Nas últimas semanas um vídeo de uma popular Youtuber deixou as redes sociais agitadas. Uma declaração feita por Kéfera sobre Deus chocou a todos. Ela que tem seu público-alvo adolescentes e em especial meninas, é reconhecida pelo seu jeito descolado de falar e de se comportar, pra não dizer irreverente. Eu nunca assisti antes a algum vídeo dela porque sempre acreditei que não tinha nada a ver comigo, apesar de já ter ouvido falar nela. Kéfera tem milhões de inscritos em seu canal e cada dia mais está famosa.

Sobre o vídeo em questão o que chama atenção é a forma como ela se dirige a Deus ou "deus". Forma essa blasfêmica, grosseira, chula e etc. Ela desativou os comentários para o vídeo, foi ameaçada de morte, xingada, enfim. Quem mais foi atingido pelas suas palavras foram os cristãos e alguns que mesmo não tendo a mesma crença se simpatiza, respeita e se sensibilizou com tal fato.

Venho eu por meio desse texto não atiçar uma guerra contra a Kéfera, longe disso, quero que fique claro aos cristãos terroristas que Deus não foi atingido com isso! Que Deus não pode ser manchado ou ridicularizado por ela, pelo simples fato dEle ser Deus, um ser Supremo. Detalhe: Ele olha para ela com a mesma atitude de amor que olha para nós que dizemos que somos cristãos. 

Quero também dizer que acredito que esse "deus" dela em que ela assim o trata, fala com ele e conhece ela em sua essência pode ser outro deus que não seja o nosso!! Então pra que me importar? Simples! Pois por mais que eu tenha intimidade com Ele, nunca jamais eu falaria palavras e expressões chulas para ir até Ele e falar com Ele, mesmo sendo "brincadeira".

Quero dizer também que se dermos mais notoriedade a ela, mais e mais ela fica famosa e rica, mesmo com os dislikes que fizeram seus ex-seguidores, e outra coisa já já todos esquecem esse fato.

Quero dizer que não devemos ir até a sua página do Facebook ou em qualquer outro lugar em que ela possa ser atingida vociferar palavras de ódio, de raiva, guerra, de juízo e etc, pelo simples fato que Deus não faria assim e porque somos seus seguidores, cristãos. E Ele sabe todas as coisas e um dia todos nós estaremos em Sua presença. Esqueceram que o nosso Deus não é igual a Zeus que joga um raio para matar alguém que fala mal dele e outras coisas mais que ele não gosta? 

Quero dizer que quantos de nós já não uma vez ou outras não fizemos piadas com o nome de Deus? Ou riu de alguma. Ela só foi mais intensa e mais negligente.

Quero dizer que simplesmente não devemos só ignorar esse fato, mas orar por ela e por essa geração que idolatra e segue esses mesmos pensamentos e sair a pregar o Deus verdadeiro, a verdade da Bíblia, e não simplesmente ficar atrás de um notebook, PC e celular atacando pessoas, sejam elas atores, atrizes, cantores e etc, que têm esse comportamento igual ou pior que o dela.

“E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste”. João 17:3

Ensinemos Cristo, ensinemos o discernimento e ensinem com sabedoria e amor. Os frutos serão vistos e contemplados por todos, seremos diferentes!! 
Nosso relacionamento com Deus nos transforma e nos faz ser pessoas melhores. Ele será refletido em nossas atitudes e modo de falar. 

O "deus"da Kéfera infelizmente é o deus de muitos de nosso século. O "deus" da Kéfera é um qualquer que se encontra por aí em um mundo que criamos, seja em nossos pensamentos, igrejas... 

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

faca, sangue e heresias


A semana passada foi bastante "movimentada" com vários assuntos e polêmicas. E o que reinou nos meios de comunicação nesses últimos dias foi o caso do esfaqueamento do pastor Valdemiro Santiago em pleno culto ao vivo na manhã de domingo do dia 8. Um homem disfarçado de fiel numa fila em busca de cura na Igreja Mundial do Poder de Deus no Brás em São Paulo, o esfaqueia e logo é detido pelos seguranças da igreja. Valdemiro, conhecido pastor neo pentecostal que prega a doutrina da teologia da prosperidade é levado ao hospital e agora está se recuperando dos 20 pontos que pegou no pescoço.
Seus cultos apelativos pedindo dinheiro em troca de curas, milagres e ascensão econômica e financeira lotam seus templos e geram revolta em muitas pessoas. Assim como ele tem muitos seguidores e fieis, ele tem muitos antipatizantes, o vendo até como um falso profeta.
A questão mais polêmica e que evidencia uma característica desse tipo de culto/doutrina/religião é o endeusamento de um ser humano, em que ele se auto intitula "ungido", e que esse ungido não pode ser tocado e que tudo dele é abençoado e abençoador. Que tudo dele cura e faz milagres, desde os acessórios, suor e o mais absurdo, o seu sangue. Esse último sendo uma "novidade" que se evidenciou depois do esfaqueamento, sua camisa ensaguentada tem curado muitos fieis e virou outro meio de angariar dinheiro para a igreja e os seus cofres particulares. 
Nisso nos fica a pergunta: e o sangue de Cristo derramado na cruz? Se tornou agora secundário? Podendo cada de um nós ser curado pelo sangue do Valdemiro, vitima de um atentado?
Não, não estou feliz e comemorando  pelo ocorrido a sua pessoa. Me livre Deus desse pensamento e sentimento. Isso não passaria de mais um absurdo de alguém que se diz cristão. 
Outra pergunta que faço: até que ponto daremos corda a esse  fatídico acontecimento que cada vez mais se torna comum? Outrora vemos Edir Macedo, Bispo Agenor Duque, Apóstola Sol, dentre outros por aí, com seus absurdos e heresias SEM NENHUM EMBASAMENTO BÍBLICO. Templos cada vez mais lotados, pessoas cegas e ambiciosas, proliferando pastores, apóstolos, bispos e tudo mais o quanto que se denominarem. 
Não quero aqui atacar religião e a fé de ninguém, mas ficar calado diante de heresias enquanto a Bíblia é jogada por terra e ver um circo acontecendo na nossa frente, embaixo dos nossos narizes, não dá não. Não iremos é matar ninguém, lógico, ou incitar guerra religiosa, mas sim orarmos e pregarmos o evangelho puro e simples de Cristo, o nosso verdadeiro Deus que cura, que salva, que liberta. Voltemos mais à Palavra e aos seus ensinamentos pra não sermos enganados por lobos disfarçados de ovelhas, salafrários que vivem a custa da fé de outros tantos, em sua maioria pobres, de líderes com aparência de piedade, e finalmente reconhecer que  o único sangue que salva e redime é o de Jesus!

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

a multitalentosa daniela araújo

Antes dela ser quem é hoje, ela já era. Mas como assim?! A quase nordestina (seus pais são piauienses) mas nascida em São Paulo, cresceu no meio musical. Ela já cantava em um grupo infantil juntamente com seus irmãos, o extinto "Turma do Barulho".
Filha do pastor, cantor e missionário da Assembléia de Deus, Jorge Araújo, e da cantora e missionária Eula Paula, Dani já tinha feito participações especiais em músicas com vários cantores, como Luciano Claw, Ton Carfi, e em grupos, como Hodsi, Kemuel, Resgate e  Família Soul. 


A "pressão" por um CD solo aumentava mais ainda a cada vez que era reconhecida pelo público. O apoio direto veio do cantor Leonardo Gonçalves, que inclusive a incentivou a cantar suas próprias composições em que ela estava extremamente decidida a não fazer. O primeiro single de seu CD homônimo, "Guia-me", logo conquistou a todos numa velocidade impressionante, aquela força na voz numa letra poética e um ritmo que vai progredindo em sua intensidade ao longo da música, foram elementos certeiros. 
Lançado pela Sony Music logo alcançou mais acessibilidade a todo um público que estava na expectativa desse CD e  àqueles que ainda não a conheciam. Com seus clipes bem produzidos, foram lançados mais singles e deixando todos mais ainda impressionados com o que essa pequena grande mulher entende de arte, entrando aí o primeiro clipe em reverse da música gospel: "Milímetro".


Daniela Araújo foi ovacionada pela crítica em geral, suas músicas autorais deu um ar de renovação na música gospel/cristã. Com uma levada poética misturada ao som mais pop rock, uma fórmula que deu certo, a fez consolidar-se no cenário da música gospel já de primeira viagem. Foi indicada a vários prêmios, convidada a cantar em vários lugares e em igrejas também, e uma participação especial no "Programa do Raul Gil" no SBT. Ela com sua personalidade "hiperativa" (digamos assim hehe) sempre quer inovar e renovar, alcançar voos mais altos. E aí depois de 2011, lançamento do seu primeiro CD, veio a cobrança por mais um álbum, a sua produção e a expectativa de ser tão bom ou melhor que o primeiro também. 



Em 2014 surge então o "Criador do Mundo", título do novo álbum, em que nele ela expôs seu amadurecimento, vivências,